×

Políciais Militares do Paraná fazem manifestação pacífica por reajuste salarial

Nesta segunda feira dia 07 de setembro teve manifestação pacífica de Policiais Militares no Estado do Paraná, contra o governo do Estado que não cumpriu a defasagem nos salários e cargas horárias dos Policiais.


A manifestação foi por conta da perda salarial acumulado dos militares que ultrapassa os 30% de defasagem, alegou a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná.
Em uma das faixas foi possível ler: “Não somos sindicatos. Venha conversar conosco”. Em outra delas está escrito: “Reposição salarial: Salários defasados desde 2016”. Também é possível ler em um cartaz: “Horas de trabalhos semanais. Policiais Militares 60 horas; funcionários públicos, 40 horas”.
Os Batalhões Policiais estão com defasagem na quantidade de políciais,  fazendo assim que as cidades menores tenham uma mínima capacidade de policiais trabalhando, em algumas destas cidades apenas um policial faz um plantão de 24 horas pela falta de efetivo.


Também nas cidades menores a queixa é a troca de escalas, os policiais fazem revezamentos de uma cidade para outra repondo plantões sem ter uma cidade fixa para trabalhar, em alguns casos policiais precisam se deslocar até 180 kms para assumir um plantão.
Tiveram manifestações em Curitiba e também no show rural em Cascavel.
Foi promessa de campanha do atual governador olhar com carinho para a classe policial, que infelizmente até agora não pode cumprir.


Os policiais não estão interessados em andar de viaturas  novas ou patrulhar nos grandes centros para passar uma falsa sensação de segurança para a população. Eles querem condições de trabalho, e acima de tudo carga horária adequada com salários dignos.

Publicar comentário