Homem é preso pela PM do Triunfo após efetuar disparos de arma de fogo
A equipeda Polícia Militar de São João do Triunfo estava em patrulhamento quando foi informada via copom que um masculino estaria disparando com arma de fogo em via pública em um estabelecimento comercial império do chopp, este estaria trajando camiseta laranja.
Foi deslocado até o endereço e localizado o masculino com as características repassadas com uma arma do tipo espingarda em punho.
Dada voz de abordagem padrão e verbalizado com o autor para que largasse a arma e deitasse ao solo, sendo estas ordens acatadas e de imediato sendo a arma recolhida pelo policial.
Posteriormente realizada a revista pessoal não sendo localizado nada mais de ilícito com masculino, sendo algemado devido estar alterado com agitações e aparentemente embriagado.
O autor foi identificado como C. de O. M, sendo conduzido ao camburão da viatura policial.
Procurado pela vítima que estava do lado de fora do estabelecimento, o qual relatou que estaria com amigos confraternizando e que acusado chegou, cumprimentou a todos e disse que já voltaria.
Quando voltou já veio com seu veículo na contramão de direção onde colidiu em dois veículos que estavam estacionados que ocasionou apenas danos materiais, após parar o veículo desembarcou efetuando três disparos (segundo relato de populares), e chamava a todo tempo o solicitante dizendo pra ele sair, apontando a espingarda em direção as pessoas.
O solicitante havia corrido para o banheiro do estabelecimento no intuito de se esconder.
Diante do exposto as partes que tiveram os seus veículos danificados foram orientados a confeccionar o bateu on-LINE ou deslocar até o módulo policial para confecção do boletim de trânsito em data oportuna, o veículo do autor foi removido ao pátio do destacamento policial devido o autor não ser habilitado, apresentar sinais visíveis de embriaguez ( fala arrastada, agitação, olhos vermelhos, odor etílico), e não ter ninguém no momento para retirar o veiculo.
As partes foram conduzidas até a 3ª cia de policia militar onde foi ofertado o teste de bafômetro ao acusado, onde este aceitou em faze-lo e que resultou no valor de 0,69 mg/l, e que após o teste foi deslocado até o pronto atendimento municipal para confecção da ficha de atendimento ambulatorial que não constatou lesões, na sequencia, os envolvidos e a arma apreendida foram entregues na 3ª SDP de São Mateus do Sul.
Na delegacia foi averiguado que a arma não apresenta numeração de série (possivelmente suprimida) marca e modelo, todavia comporta calibre .24 do tipo cartucho; também continha em um dos canos um cartucho intacto calibre .24.
O autor ficou a disposição do responsável pela delegacia de Polícia Civil.
Publicar comentário