Policial é agredido em ocorrência de aglomeração de pessoas e festa em São Mateus do Sul

Foi repassado via Copom que estaria ocorrendo uma festa no bairro Vila Prohmam, onde em primeiro momento a equipe Reforço foi até o local, ao chegar constatou uma grande quantidade de pessoas promovendo algazarra com som em volume elevado, devido ao grande barulho a equipe permaneceu por um longo período em frente a residência efetuando sinais luminosos, sonoros e palmas no intuito de chamar atenção dos participantes da festa que se encontravam em uma área de festas nos fundos.
 
 Após uma criança perceber a presença policial o som foi desligado, porem ninguém acatava a solicitação da equipe para que o responsável comparecesse para ser orientado pela equipe. Certo momento uma feminina posteriormente identificada compareceu e logo em seguida do interior da casa um masculino, identificado  já aparentemente alterado e agressivo começou a xingar os policiais, onde foi tentado orientar os envolvidos os quais se recusavam a ouvir as orientações, além dos xingamentos os envolvidos se recusavam a sessar a perturbação e aglomeração como também se recusaram a identificar-se para a equipe.
 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos e solicitado que o senhor deixa-se a residência, o qual veio até a frente e falou que naquele local ninguém entraria, após solicitar diversas vezes para que acatassem as ordens, os policiais precisaram pular o portão para adentrar , quando o policial pulou o referido portão, se encontravam do lado interno a feminina e o masculino que receberam a equipe, sendo que o masculino investiu contra o policial, puxando o mesmo e derrubando o policial, que resultou em uma fratura do braço direito.
 
Ressalta que o autor é lutador de artes marciais e que após perceber a lesão do policial a feminina falou ‘’ é pouco para esse preto vagabundo’’. O outro policial de imediato conseguiu auxiliar seu companheiro e conduziu o mesmo com a viatura policial até o pronto atendimento desta cidade para ser atendido visto que o mesmo relatava muita dor no membro.
 
Durante o deslocamento foi solicitado apoio as viaturas da área, para comparecer ao local inicial e conter os participantes e efetuar os procedimentos cabíveis, sendo que devido ao numero de pessoas e agressividade dos participantes foi necessário comparecer ao local três viaturas adicionais, onde na chegada foram recepcionados pelos autores os quais ainda estavam muito agressivos e desferiam diversos xingamentos para as equipes.
 
Dado voz de prisão e aberto o portão onde autor da lesão no braço do policial, fez menção de confrontar a equipe o qual não teve êxito e se evadiu para os fundos da residência, sendo alcançado na porta dos fundos, o autor tentava desvencilhar-se e desferia golpes de chutes e socos contra os policiais, quando fechou a porta na mão esquerda de outro policial, vindo a lesionar o mesmo conforme ficha ambulatorial em anexo.
 
Logo em seguida foi contido o autor com uso progressivo e moderado da força sendo imobilizado com técnicas de defesa pessoal e algemas pelo policial.
 
 Após conter  o autor e a autora, a equipe abordou os outros participantes da festa, sendo que durante a ocorrência diversas pessoas se encontravam no interior da residência e que diversos participantes empreenderam fuga não sendo possível serem identificados.
 
Durante a revista no interior da residência foi localizado uma bucha de substancia análoga a cocaína e uma nota de dois reais enrolada em forma de canudo, próximo ao local onde foi contido o autor dos fatos.
 
Foi conduzido até ao pronto atendimento e posteriormente a 3ª SDP, os envolvidos L.C.S., M.E.F., M.P. e M.A.C.M.
 
 Durante a condução a autora M.E. desferiu um chute contra outro policial.

O policial que teve o braço fraturado permanece internado no hospital desta cidade para posterior cirurgia.
 
Observação os xingamentos desferido contra as equipes pelos envolvidos foram os seguintes, porcos, vagabundos, retardados, filhos da puta, veados e corno.
 
Os participantes que foram identificados e permaneceram no local, posteriormente foram liberados por estarem acompanhando menores.
Horário/Local: as 22h30min do dia 06 de março de 2021, Rua Maria Paulina Wolter, Vila Prohmann.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *