Assaltantes de mercado em São Mateus do Sul são presos em uma ação de policial
Na manhã deste domingo por volta das 10h40 foi repassado via COPOM para as equipes da Polícia Militar que um mercado estaria sendo roubado, na BR 476 em São Mateus do Sul.
As equipes deslocaram até o local e conversaram com as vítimas, sendo o proprietário o qual informou que três masculinos encapuzados levaram do local um certo valor em dinheiro e fugiram levando o seu veículo Fiat Uno prata sentido União da Vitória.
Diante dos fatos a equipe policial deslocou pela BR 476, onde durante o deslocamento o COPOM repassou a informação para os municípios vizinhos, sendo que em patrulhamento por uma via rural no município de Paula Freitas, uma equipe avistou o veículo roubado.
Lá aconteceu um acompanhamento e em um determinado momento o condutor que estava no Fiat desceu do veículo e saiu correndo para um terreno de roça deixando o veículo abandonado também pelos outros dois assaltantes.
Com a chegada das demais equipes que estavam na ocorrência, foram realizadas diligências próximas ao veículo abandonado porém sem êxito em localizar os autores.
As equipes continuaram as diligências onde populares informaram que haviam três masculinos com as características semelhantes aos que haviam cometido roubo.
De imediato, foi deslocado até o endereço e em contato com os populares, estes relataram que haviam sido abordados pelos três masculinos os quais estariam solicitando roupas.
Diante destas informações foi realizado incursão na mata em determinado momento avistado os três sendo então dado voz da abordagem a qual inicialmente não foi acatada pelos mesmos, um deles possuía um volume na região do abdômen fazendo menção de tentar sacar.
No intuito de repelir tal agressão se fez necessário um disparo de arma de fogo, para assustar os mesmos e fazer com que eles se rendessem.
Os três foram abordados e devidamente identificados, onde em revista pessoal nada de ilicito foi a localizado, porém em busca o terreno logrou-se o êxito na recuperação de uma carteira contendo um certo valor em dinheiro, e tambem uma espingarda de pressão.
Ao serem questionados sobre os demais produtos. Um deles de livre espontânea vontade relatou que durante o deslocamento entrou na área Urbana de Paulo Frontin e se dirigiu até a residência de sua prima , e lá deixou as caixas de ferramentas.
Foi repassado então a localização para equipe daquele município os quais em contato com a prima do mesmo confirmou a versão bem como apresentou os objetos.
Ainda conversa com eles esses relataram que por estarem em dívidas com uma facção criminosa (PCC), por isso acabaram cometendo o ilícito visando a venda para saudar a dívida.
Importa relatar que a equipe Rotam de São Mateus do Sul a equipe de Paulo Frontin conduziram a prima do mesmo até a 4° SDP para procedimentos inerentes à polícia judiciária.
Os três envolvidos são moradores de São Mateus do Sul e residem na Vila Amaral.
Publicar comentário