Diretora Telma comenta sobre o Curso Técnico de Enfermagem no Colégio São Mateus

A Diretora do Colégio Estadual São Mateus Telma Staniszeski conversou com a equipe de reportagem do Site Clic Sul News, ela, relatou como foi o processo para que o curso fosse liberado para a instituição.

O processo foi montado em um ano e meio, segundo Ela, (Telma) o colégio teria que ter o Laboratório montado, manequim de salvamento, e toda a estrutura.  Isso tudo o Colégio já possuía, sendo fotografado e anexado.

O que faltava era o convenio com um hospital que possuísse UTI, após algumas tentativas, a dois meses a diretora conseguiu acesso com o diretor do Hospital Regional São Camilo de União da Vitoria. Ele aceitou e assinou o termo de convenio com o hospital.  Lá os alunos irão realizar o estágio para um banco de horas do Curso na instituição.

A diretora encaminhou o contrato do convenio para o setor de educação técnica da SEED-PR, Secretaria de educação do Paraná. Tudo com auxílio da equipe do núcleo regional de União da Vitória, após análise da documentação, sendo protocolado pelo chefe do núcleo Professor Carlos Polsin.

Após tudo isso foi ficado no aguardo da avaliação.

A aproximadamente dez dias atrás foi anunciado para núcleo um parecer favorável, e na data desta terça feira 12, (Dia do Enfermeiro) O Colégio São Mateus recebeu a informação oficial.

Agora o Colégio irá juntar mais alguns documentos para enviar ao conselho estadual, fazer a validação, para que então se abra as inscrições para o processo seletivo de ajuntamento com os demais cursos que o colégio já oferece.

O curso funcionará a noite na modalidade subsequente (Pós médio) e serão ofertadas 40 vagas.

Segundo informações do Chefe do núcleo regional, o Presidente da comissão de Educação Deputado Estadual Hussein Bacri, auxiliou na viabilização para que o curso fosse liberado.

O Curso de Enfermagem hoje no Paraná, é o mais disputado pelas escolas que possuem cursos técnicos pois o índice de vazão quase nada, em institutos privados é tudo caro, quando se tem em escola pública ninguém desiste.

Pouquíssimos cursos são liberados pela Seed-Pr, e os critérios são rigorosos para liberação.

“ Enquanto diretoria sempre buscamos o melhor para a nossa comunidade escolar, mas principalmente o melhor para a nossa cidade priorizando a Educação enquanto forma de ser o meio transformador de trabalho. (Relatou Telma Staniszeski Diretora do Colégio Estadual São Mateus).

Colégio Estadual São Mateus
Telma Staniszeski

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *