Defesa Civil Municipal realiza instalação de bomba em poço artesiano no interior de São João do Triunfo

Equipamento completo com bomba hidráulica foi instalado no poço artesiano da comunidade de São Lourenço na última quinta-feira (14) e vai atender cerca de 30 famílias, amanhã (19) será a vez de Faxinal dos Rodrigues.

Em mais uma ação da Defesa Civil Municipal foi instalada na quinta-feira passada, 14 de maio, equipamento completo com bomba hidráulica no poço artesiano de São Lourenço, que tem proporcionado a cerca de trinta famílias água potável diariamente.

Amanhã, 19 de maio, será instalado equipamento idêntico no segundo poço artesiano de Faxinal dos Rodrigues que deverá atender cerca de 20 famílias que não possuem a rede de abastecimento de água.

Essas duas comunidades estão na programação da Prefeitura e Sanepar para receberem suas respectivas redes, porém, só terão início após a conclusão da rede de abastecimento das comunidades de Coxilhão de Santa Rosa, coxilhão do Meio e Vitorianos, essa que é a maior obra em área rural no Paraná e que deverá estar concluída até o final desse ano.

Como a estiagem está acontecendo agora e deverá persistir durante o inverno, e também, como esses poços já foram testados e homologados para o abastecimento, a Prefeitura Municipal através da Diretoria da Defesa Civil optou por contratar esses equipamentos, na forma de comodato por cinco meses, garantindo assim, durante o período de estiagem, água tratada a essas famílias dessas comunidades.

Com a instalação dessas bombas, o caminhão pipa contratado emergencialmente pode atender com mais eficácia outras regiões que também sofrem com a falta d’água. As famílias que necessitam de atendimento devem entrar em contato com a DEFESA CIVIL MUNICIPAL pelo telefone 9 9869-0924 ou através da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo número 3447-1723

Fonte: Prefeitura Municipal de São João do Triunfo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *