Canoinhas confirma quarto óbito por covid-19

O município de Canoinhas registrou a quarta morte por covid-19 neste domingo, 26. O canoinhense, paciente de 80 anos, estava internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 18 de julho.

O Governo de Canoinhas se solidariza com a família e amigos. Que possamos nos unir em pensamento e orações para amenizar a dor da família enlutada. Desejamos forças também para recuperação das vítimas da covid-19 em nosso município.

Dos 245 casos confirmados de covid em Canoinhas, 64 ainda estão em isolamento social. A doença tem deixado sintomáticos desde bebês até idosos.

No Hospital Santa Cruz, seis pessoas seguem internadas (duas de Canoinhas, uma de Três Barras, uma de Major Vieira e duas de outros municípios). Três pacientes fazem uso de ventilação mecânica.

Um paciente de Três Barras, 74 de anos, também faleceu ontem.

Diante do avanço no número de casos e de internamentos, a Secretaria de Saúde alerta a população sobre as normas sanitárias vigentes de convívio social, os cuidados com a higiene pessoal e a obrigatoriedade do uso de máscara.

• Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

• Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

• Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

• Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

• Fique em casa se você se sentir indisposto.

• Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue ou envie Whats para 3621 7758 antes de sair.

Fonte: Página oficial prefeitura de Canoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *