Procon de São Mateus do Sul alerta sobre venda enganosa da operadora OI


Muitas pessoas tem procurado o Procon, alegando que tiveram seu sinal de CANAIS LIVRES, bloqueado, e que na tela da TV existe uma mensagem pedindo para que entrem em contato com a operadora. Ao fazer a ligação o consumidor explica ao  atendente que o receptor está sem sinal e que está ligando pois viu o número na tela.
Nesta negociação ocorre que o atendente explica que precisa ser pago um determinado  valor para obter novamente esses canais livres. Sendo o pagamento de UMA parcela  que resulta na vigência de UM ou DOIS anos de liberação desses canais.
Após o cliente fazer sua escolha quanto ao período da validade do serviço, lhe é informado sobra a emissão de UMA fatura referente a essa liberação de canais livres.
Mas sem solicitar nem autorizar o consumidor é incluído em um plano mensal por assinatura. Ao tentar fazer um cancelamento é informado sobre a existência de uma multa por rescisão de contrato, a qual muitos não possuem condições de pagar pois afeta a renda mensal.
Relato de um consumidor:
Eu só queria poder assistir novamente a “TV aparecida” mas enquanto eu não fazer o pagamento da multa ficarei com o sinal inativo, sem poder assistir TV.
Reclamações:
“Sempre insistimos em esclarecer que, em casos de dúvidas ou suspeitas de ter sido lesado, o consumidor deve procurar os serviços do Procon, que é seu aliado”.
“Qualquer ato lesivo ao consumidor é de nossa responsabilidade. Por isso é  fundamental que as pessoas que se sentirem enganadas por uma oferta ou propaganda, nos procurem’, ressalta Maria Izabel responsável pelo Procon municipal.
Cuidados:
Anotem o protocolo do atendimento, perguntem o nome do atendente, explique que você está ciente que tem ocorrido esses tipos de vendas enganosas e ligue sabendo oque deseja comprar, neste caso (OI LIVRE) e não se deixe levar pelas atraentes  propostas dos atendentes.
O telefone do Procon de São Mateus do Sul é 3912-7040, e o escritório atende em prédio anexo a Secretaria Municipal de Industria e Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *