Deputado participa de agenda com lideranças e governador na abertura dos trabalhos da Alep

Oficialmente, as reuniões parlamentares iniciaram nesta terça-feira (02/02) com a instalação do ano legislativo e presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Contudo, os deputados seguiram com seus trabalhos regionais e atendendo demandas ao longo do período de recesso. Dentro das regras e decretos de proteção à Saúde por conta da pandemia de Covid-19.
Sendo o novo líder do bloco PSL/PTB, o deputado estadual Emerson Bacil antes da sessão teve uma agenda privada com o governador Ratinho Júnior, presidente da Alep Ademar Traiano e componentes da mesa diretora. “O nosso trabalho, representando a região, não parou neste final de ano apenas as reuniões ordinárias que reiniciaram nesta terça-feira”, explicou o parlamentar que manteve sua agenda cheia durante o recesso.


“Oportunidade, junto do presidente e colegas deputados, de dialogar com o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, sobre nossas demandas no Paraná e ações elencadas regionalmente. Trabalho focado no desenvolvimento e atendimento às pessoas”, destaca Emerson Bacil sobre a reunião, antes da sessão, na sala da presidência.
Em seguida, durante a sessão o governador entregou nas mãos do presidente a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para este ano. Nele, expõe a situação econômica e financeira do Paraná e as ações a serem desenvolvidas ao longo do período, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná.
A expectativa de Traiano, dita para Ratinho Junior, é de ampliar o número de deputados na Alep, dentro das regras de Saúde, na tentativa de aos poucos retornar ao convívio normal. Posicionamento presente no discurso do governador que frisou a extrema importância para o desenvolvimento e proteção do povo paranaense durante o ano de 2020, que ficou marcado pelo combate à pandemia de Covid-19.
“Quero agradecer muito toda a colaboração da Assembleia Legislativa que nos ajudou desde o início. Tivemos total apoio dos nossos deputados e de nossas deputadas para fazer com que todo esse enfrentamento acontecesse tendo o menor prejuízo possível nesse momento”, disse.
Para o governo, o terceiro ano de administração é desafiador, uma vez que se faz o balanço do que já foi realizado, mas, ao mesmo tempo, se aprimora as políticas para o futuro do Estado. “Queremos chegar a 2022 com a maior evolução de infraestrutura já realizada na história do estado. Queremos transformar o Paraná na central logística da América do Sul e com índices elevados na geração de emprego e na atração de novas empresas”, disse.
Ratinho Junior apontou que para que o Estado apresente o crescimento planejado é preciso continuar as políticas de combate à pandemia e o plano estadual de vacinação. “Ainda estamos lidando com a emergência de saúde pública e suas incertezas, mas já iniciamos a campanha de imunização em todos os 399 municípios do estado e esperamos voltar ao trilho natural do crescimento”, explicou.
No discurso ele citou o planejamento do estado para área de infraestrutura e apontou que o ano de 2021 será marcado pela implementação de um sistema de pedágio mais justo para os cidadãos e setores produtivos paranaenses. Serão 3.300 quilômetros de estradas e R$ 42 bilhões em investimentos. Com expectativa de redução de 25% a 70% no valor da tarifa, dependendo do trecho.
Ratinho Junior falou sobre a reforma administrativo em que, segundo ele, o Paraná “realizou seu dever de casa”. Também sobre os números positivos da indústria e os desafios nas áreas de Saúde e Educação. Na perspectiva do retorno às aulas e medidas em curso para superar os efeitos da pandemia, no campo sanitário e da economia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *