Deputado Bacil com secretário de Agricultura de São Mateus do Sul confirmam recursos para pavimentação rural na Água Branca

A região da Igreja centenária e história dedicada à Nossa Senhora de Częstochowa será beneficiada com pavimentação poliédrica (calçamento). A informação do repasse de recurso ao município de São Mateus do Sul veio do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Norberto Ortigara, nesta quarta-feira (10/02). O foco é melhorar as condições da estrada e facilitar o acesso de visitantes.

O deputado estadual Emerson Bacil encaminhou a agenda com Ortigara, tendo a participação do secretário de Agricultura de São Mateus do Sul, Osni. “São várias reivindicações e demandas em que estamos trabalhando, com muito orgulho, em defesa do nosso município e região. De imediato recebemos a confirmação deste importante investimento”, comemora o parlamentar.

O recurso inicial é para fazer o calçamento, dentro de um programa específico da SEAB e que há muito tempo não atendia comunidades rurais da região. Perfazendo dois quilômetros de pavimento. “Usando nossa representatividade, junto do secretário Osni, buscamos também outros investimentos necessários sobretudo para apoio ao meio rural”, acrescenta o deputado.

Emerson Bacil explica que a estrada liga a PR-151 com diversas comunidades. Também é o acesso para a Igreja dedicada à Częstochowa. “Além de melhorar as condições para os moradores e usuários da região é um elemento importante para facilitar que visitantes conheçam nossa Igreja histórica e centenária. Fomentando o turismo com esta pavimentação que será feita com recursos do Estado”, explica.

A obra será incluída no cronograma de ações da SEAB e em breve sinalizada a tramitação por parte da secretaria municipal de Agricultura e prefeitura de São Mateus do Sul para o repasse do recurso ao município. A assessoria do deputado se incumbiu de acompanhar o andamento do processo para libera a verba.

Fonte: acessoria de comunicação Deputado Emerson Bacil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *