Emerson Bacil se reúne com lideranças em União da Vitória e entrega Van 0 km para APAE

“Tive o privilégio de entregar uma Van para a APAE de União da Vitória”, destaca o deputado estadual Emerson Bacil. O pedido foi feito pela diretoria da entidade e demonstra a sequência de um trabalho alinhado com prefeito Bachir Abbas e vereadores, André Henik, Anderson Cripa Luis Cardoso, Ednilson Godoy e Pires Filho. Ao longo do dia o parlamentar tratou de diversos assuntos com lideranças locais e regionais.

Segundo Bacil, a solicitação da van partiu da diretoria da APAE sobretudo para locomoções em atividades e eventos dos alunos atendidos pela unidade. “Passando a pandemia e dentro das condições sanitárias, certamente vai servir e muito para o aperfeiçoamento do serviço prestado pela escola”, disse Bacil durante a entrega.

De acordo com a diretoria há 15 anos um veículo novo não era repassado para a APAE de União da Vitória. A escola possuí uma kombi e um carro, o que não comportava por exemplo, levar a banda inteira em eventos. Apesar da impossibilidade da presença de alunos devido a pandemia, a diretora Andréa Cristina Santos, comemorou o repasse de recurso indicado por Bacil.

“É muito importante para a APAE”, afirmou o presidente Osmar Miguel Ferreira de Paula. Segundo ele, a kombi é antiga e não trazia segurança em viagens com alunos. Com o futuro retorno das aulas, a expectativa é de usar a van que possui mais lugares e maior conforto. “A gente só tem a agradecer”, finalizou. Muitas vezes, diretores utilizaram até veículos particulares para deslocamentos.

Roseli Maria Brixi, assistente de direção da APAE, observou que estavam ‘ganhando um presente’. Ela lembrou que, numa visita da assessoria do parlamentar foi conversado sobre a necessidade e pela primeira vez a verba de um deputado veio em benefício dos estudantes. “Mesmo sem conhecer a gente direito ele indicou o recurso e hoje estamos concretizando este sonho”, frisou citando o trabalho de Emerson Bacil.

A van de R$165 mil é do modelo Fiat Ducato e tem capacidade para 16 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *