Corpo de Bombeiros de Irati tem nova ambulância destinada pelo deputado Bacil

Usando sua representatividade regional, o deputado estadual Emerson Bacil encaminhou emenda parlamentar para compra de viatura de busca e salvamento no valor de R$ 270 mil para o Corpo de Bombeiros de Irati, com atendimento estendido para a região. São dez municípios que compõe a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) e grande parte deles acaba por ter este auxílio em atendimentos da corporação.


A comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati, capitã Keyla Karas Soltes, ressaltou a importância de um veículo novo que é mais eficiente por não necessitar de manutenções comuns quando de um equipamento com mais tempo de uso. Caso das duas ambulâncias que os bombeiros de Irati já possuem, anos 2012 e 2016. No caso uma delas é de reserva da região (podendo ser usada em União da Vitória, Prudentópolis e São Mateus do Sul).
A comandante entregou um certificado de agradecimento pela emenda concedida por Emerson Bacil para a compra da 3ª ambulância, 0 km. Além disso, homenageou com a medalha Pérola do Sul. Emocionado, o deputado disse que se sente orgulhoso e honrado pela homenagem recebida. Diante do prefeito de Irati, Jorge Derbli, o deputado frisou o interesse de seguir em frente, defendendo demandas do município e região.
Segundo Bacil, em São Mateus do Sul, União da Vitória e agora em Irati, o mandato fecha um trabalho em defesa da região nos três dos maiores municípios do Sul do Paraná e que centralizam grande parte da população regional e concentram muitos serviços, dentre eles o Corpo de Bombeiros que tem bases da Corporação nestas três cidades. A entrega teve também a presença do presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato.
Bacil falou da PR-364 com boa parte já concluída e obra em andamento, mesmo em tempo de pandemia. Segundo ele, governador Ratinho Junior mantém o trabalho de pavimentação da rodovia que liga Irati a São Mateus do Sul. “Conte comigo, continuo representando a região”, disse. Junior Benato destacou a importância de mais um veículo novo para atendimento dos bombeiros na região e agilidade nos serviços prestados.
O presidente da Amcespar destacou o trabalho de Bacil na defesa regional e empenho em direcionar recursos. Da mesma forma, Derbli frisou que o destino da nova ambulância equipada para atendimentos em Irati, estendido para os outros municípios da Amcespar. “Você é um deputado atuante”, afirmou o prefeito de Irati. Observando a defesa do deputado por questões do Sul do Paraná e demandas importantes de cada cidade.


A entrega teve a presença do Major Jorge Augusto, representando o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, o Ten-Cel Carlos Alberto de Oliveira. Que mencionou a importância da nova ambulância e defesa da região, do mandato de Emerson Bacil. A secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, secretário de Segurança Pública de Irati, Edson Luis Elias, e o presidente da Câmara, Hélio de Melo, dentre outras autoridades, prestigiaram o ato de entrega da nova viatura para os bombeiros de Irati e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *