Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul com relação ao óbito no pronto atendimentos

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul.
 
A Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul vem a público esclarecer informações sobre o falecimento do paciente de 55 anos, ocorrido na no dia de ontem segunda-feira (16).
 
O paciente foi conduzido por familiares ao pa em estado grave, recebendo cuidados médicos sendo realizado todo protocolo necessário de atendimento.
 
Com intenção de esclarecer os fatos e primando sempre pela transparência, a Secretaria de Saúde esclarece que durante o acolhimento do paciente no pronto atendimento foram realizados todos os procedimentos cabíveis pelos profissionais do plantão,  médicos e enfermagem, primando sempre pela vida e pelo compromisso ético profissional.
 
Posteriormente ao atendimento e exames diagnósticos, solicitou-se avaliação do médico que cumpre sobreaviso no hospital e maternidade Dr Paulo fortes, ficando compreendido pela equipe do PA e médico a necessidade de internamento do paciente.
 
Posteriormente esse fato houve uma negativa do hospital conforme pronunciamento já realizados pelos mesmos em mídia social.
 
Diante de um momento atípico como este, de tristeza e dor de muitas pessoas, mais uma vez nós, da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde nos solidarizamos a família e nos colocamos à disposição para todos os esclarecimentos e informações que se fizerem necessários, bem como para apoio e encaminhamentos.
 
 Marly Terezinha Perreli
Secretaria de Saúde


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *