Vereador acusa secretário de Saúde de Palmeira de furar fila da vacinação

Ao usar a tribuna durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Palmeira, na noite de terça-feira (13), o vereador Marcel Pietralla (PSDB) acusou o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, de ter furado fila da vacinação contra covid-19 ao ser vacinado, com a primeira dose, no dia 25 de janeiro, “dois dias úteis depois de ter iniciado a vacinação dos trabalhadores da saúde do grupo prioritário, que eram os trabalhadores vacinadores, os trabalhadores das instituições de longa permanência, de atenção primária
 
O vereador afirma que solicitou à prefeitura informações sobre os casos de fura-fila no município. “A prefeitura enviou o espelho das folhas de vacinação. Enviou um grande volume de material, talvez achando que este vereador ia ter preguiça de analisar. Mas eu vi todos os registros”, aponta.
 
Ainda conforme o vereador, a folha em que consta informações sobre a vacinação do secretário teria sido rasurada. “A folha de rosto tem grande indício de alteração para descrever o grupo que a pessoa pertence; no seu caso aparece como odontologista, mas passaram um corretivo na folha, esconderam a palavra ‘secretário’, deixando ainda aparecendo o ‘s’”. O vereador quer agora que o prefeito Sérgio Belich tome providências em relação a este e outros casos apontados pelo vereador como supostos casos de fura-fila. “Giovatan não exerce função de dentista e não atua na linha de frente no combate à covid”, completa.
 
Ao questionar a prefeitura sobre o caso, o dcmais foi informado, via assessoria de imprensa, que o secretário iria se pronunciar nesta quarta-feira (14), às 17 horas, junto com o prefeito, sobre o caso. O pronunciamento será transmitido ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Palmeira.
A População de Palmeira parabeniza o vereador pela fiscalização deste caso.
Fonte da matéria: dcmais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *