Deputado Bacil visita UEPG, alinha IML para Irati e aborda Ensino Superior e Inovação

Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (CCTIES), o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) tem dialogado com as sete Universidades Estaduais, ouvindo demandas e encaminhado proposições. Nesta semana, na agenda nos Campos Gerais, visitou a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), visando ampliar as ações parlamentares em apoio à instituição e alinhar parcerias.

A UEPG auxilia na expansão de projetos no Paraná, disso a informação repassada ao deputado sobre a doação do projeto do Instituto Médico Legal (IML) a ser construído em Ponta Grossa, que será replicado em Irati. “Foi nossa solicitação para o Centro Sul ter este serviço. Fico feliz por receber do reitor da universidade [Miguel Sanches Neto] esta confirmação”, comemorou Emerson Bacil.

O deputado esteve na agenda com o reitor acompanhado do vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo. A obra deve ser viabilizada pelo Governo do Estado, mas o projeto pronto está garantido pela UEPG. “Sabemos de que há muitos anos Irati e outros municípios da região Centro Sul dependem do IML de Ponta Grossa, o que amplia a dor de muitas famílias pela distância num momento de dor”, explica Bacil.

Em agosto de 2020, o parlamentar atendendo solicitação de lideranças iratienses e da região, requereu ao Governo do Estado a criação da Subdivisão Policial para Polícia Civil do município. Irati depende, ainda, da 13ª Subdivisão Policial com sede em Ponta Grossa e aproximadamente 100 quilômetros de distância. Da mesma forma o Instituto Médico Legal (IML) fica junto do departamento.

“Com a doação do projeto avançamos para buscar esta conquista”, destaca. Emerson Bacil, também abordou diversos outros assuntos de Ensino Superior e Inovação, inerentes à Comissão que preside. “Pudemos conversar, conhecer as demandas voltadas para ciência e inovação, conhecer esse potencial criativo, exemplo do projeto do IML. Também reforçar nossa parceira e colocar o trabalho à disposição”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *