Trabalho do deputado Bacil coloca em funcionamento Posto Avançado do Detran em Paula Freitas

Atendendo solicitação de lideranças do município, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) atuou para viabilizar a ativação de um Posto Avançado do Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) em Paula Freitas. A entrega oficial do serviço, que vai funcionar na parceria com o município, foi feita nesta quinta-feira (20/05) com presença de autoridades locais e regionais.

“É um pedido das lideranças do município, do prefeito Xirú [Sebastião Algacir Dalpra] que chegou até nosso gabinete e, na nossa representatividade regional, pudemos encaminhar e tivemos a felicidade de oficializar a entrega”, comemora o deputado. Emerson Bacil explica que, sobretudo, a existência do Posto Avançado facilita para o cidadão do município, sobretudo na emissão de documentos.

“Numa sala cedida pela prefeitura e com servidores do município, o Detran permite o acesso ao sistema para emissão dos documentos do veículo ao proprietário”, acrescenta. Comunicação de Venda, Certidão de Registro e Veículo, Certidão de Registro Propriedade de Veículo, Certidão Histórico do Veículo e Certidão Histórico do Proprietário, serão emitidos em Paula Freitas.

Ainda, Histórico de proprietário para fins de comprovação junto ao INSS, Certidão de negativa de débitos do veículo, Alteração de Endereço, Cancelamento da Comunicação de Vendas e Segunda via do CRLV estarão disponíveis aos munícipes neste Posto Avançado. “Era uma solicitação feita a bastante tempo e, com o atendimento do Governo Ratinho Junior, pudemos viabilizar”, acrescenta o deputado Bacil.

Além do prefeito Xirú, participaram do evento de entrega do Posto Avançado, o chefe da 4ª Ciretran de União da Vitória, Alex Anastácio, o vice-prefeito Alcídes Aparecido de Brito, a vereadora Pamella Bueno, o assessor do prefeito Luiz Sérgio, o servidor do Detran José Scarati e o diretor do Detran Edson Gilberto Alves. Serviços não atendidos no município, serão encaminhados para a região do Detran, em União da Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *