Quiosques da Rua do Mathe terão comércio temático

Quiosques da Rua do Mathe terão comércio temático
 
Depois da inauguração da Rua do Mathe, muitos se perguntam o que será instalado nos quiosques centrais.
A Prefeitura de São Mateus do Sul por meio da Secretaria de Educação e Cultura deu início ao processo de licitação no mês de abril para permissão do uso dos espaços. O processo prevê que os quiosques poderão ser alugados aos contemplados no processo licitatório desde que sigam as especificidades exigidas no documento.
Só poderão participar pessoas que tenham CNPJ registrado em São Mateus do Sul.
O primeiro quiosque está reservado para a erva-mate e seus derivados. No local poderão ser comercializados produtos e alimentos que possuam como matéria-prima a erva-mate. Podem ser cosméticos, bebidas, alimentos, entre outros. Além disso, outra exigência para a locação orienta a respeito da valorização de todos os produtores de erva-mate do município, sem distinção. O quiosque deverá comercializar todas as marcas de Erva-mate existentes em São Mateus do Sul.
 
Já o segundo quiosque, está destinado a cultura Polonesa. Neste espaço, o público encontrará culinária típica. A sugestão é que o quiosque tenha decoração característica, além do uniforme temático dos funcionários.
 
Segundo a Diretora de Cultura de São Mateus do Sul, Mônica Zampier, a utilização dos quiosques com os temas, erva-mate e cultura polonesa, será um marco cultural e turístico para o município. “Queremos valorizar nossa história e também os moradores daqui, por isso uma das exigências é o registro do CNPJ local, incentivando a participação somente de são-mateuenses”, explica Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *