Deputado Bacil oficializa entrega de veículo para APAE de São João do Triunfo

Um novo carro estará servindo a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de São João do Triunfo. A oficialização do repasse foi nesta segunda-feira (14/06) por intermédio do deputado estadual Emerson Bacil, com presença da diretoria da entidade e autoridades. Os recursos para a compra foram do Governo Estadual via Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).

“Mais uma verba indicada pelo nosso gabinete, sendo parte do nosso compromisso em atender as demandas de São João do Triunfo que chegam por meio das lideranças e nosso contato frequente com os munícipes e entidades. A APAE realiza este trabalho educacional e social muito importante e carecia de um novo carro para manter o serviço qualificado, disso o atendimento à demanda”, destaca o deputado.

Emerson Bacil ressalta que a entidade possuía um veículo que não oferecia condições adequadas para os trabalhos necessários. “Especialmente neste período de pandemia em que os profissionais da APAE precisam ir até as casas dos alunos fazer acompanhamentos e manter o processo social e educacional”, reforça o parlamentar. A Associação recebe ajuda do Sistema Único de Saúde (SUS) e prefeitura para funcionar.

A entrega oficial do automóvel Ford K Sedan foi realizada pelo deputado diretamente ao presidente da APAE, Valmor Pase, acompanhado da diretora Silvana Halila Dombroski e demais funcionários, mantendo as regras sanitárias em vigor. Os vereadores, Adir Stempinhak e Anderson do Prado, e o chefe de gabinete da prefeitura de São João do Triunfo, Acir Vagner, (representando o prefeito), acompanharam o evento.

A APAE possui 63 alunos e uma equipe de profissionais que além de professores, secretárias, motoristas, merendeiras tem fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga e terapeuta ocupacional. Na época, a solicitação do veículo realizada pela APAE contou com a presença do ex-vereador Valdo Cabeleireiro e vereador Ari Novako. “Alegria de atender São João do Triunfo, a partir deste pedido, sabendo que vai beneficiar os alunos e facilitar o trabalho dos servidores”, reafirma o deputado Bacil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *