Deputado Emerson Bacil participa de reunião com prefeitos da Amsulpar

Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual Emerson Bacil foi convidado para participar da reunião entre os prefeitos da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), na secretaria de educação de São Mateus do Sul. Além dos municípios da Amsulpar, também contou com a presença dos prefeitos de São João do Triunfo e Mallet.

“Primeiramente desejo boas vindas e é um prazer de recebermos todos prefeitos e seus representantes em São Mateus do Sul. Participar de um evento como esse que reúne, prefeitos, vices e seus representantes é de extrema importância para continuarmos o trabalho que vem sendo feito na região”, destaca Bacil.

As pautas discutidas foram: Retorno às aulas, vacinação da covid-19, consórcio fecoasul, consórcio intermunicipal de desenvolvimento Paraná sul entre outros.

“São assuntos que envolvem toda sociedade, principalmente retorno às aulas e vacinação em combate à covid-19. Os municípios possuem a liberdade de decidir o que será feito em suas regiões e essa união de todos é um consenso em conjunto pelo melhor da população”, comenta Bacil.

Autoridades do Governo do Estado estão diariamente realizando reuniões de acordo com o avanço da vacinação da população para atuar também em outros setores. “O Paraná é destaque nacional na imunização, e também nos trabalhos que estão sendo realizados diariamente em outros setores. A Pandemia é o momento de reavaliarmos tudo o que vem acontecendo tanto na economia dos municípios quanto nas aulas presenciais”, explica Bacil.

Todos os participantes relataram suas opiniões, o debate foi conduzido pelo presidente da Amsulpar Rodrigo Rossoni.

“Nosso compromisso com a região continua, já destinamos vários recursos na área da saúde, educação, obras e cultura. Agradeço pela confiança dos prefeitos e seus representantes no nosso trabalho. Juntos vamos conseguir vencer a Pandemia e torcemos para que logo tudo volte ao normal”, finaliza Bacil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *