Deputado Bacil entregou viatura 0 Km para policiais da Patrulha Escolar

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) atende São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Paulo Frontin, se entendendo a pedido do deputado estadual Emerson Bacil também para São João do Triunfo. Nesta segunda-feira (23/08), o parlamentar intermediou a entrega de um veículo 0 Km para o departamento, com presença de autoridades e ressaltou o empenho dos policiais.

Citando não imaginar um País sem a força e trabalho da Polícia Militar, no caso na proteção dos estudantes e família, o deputado Bacil frisou a importância do serviço prestado pela patrulha escolar. “Mostrar que o nosso município é forte, pujante e tem muito a oferecer. O BPEC atende além de São Mateus do Sul outras cidades da região”, ressaltou. “Meu agradecimento a toda corporação”, frisou.

O Subcomandante da Polícia Militar do Paraná Alan, mencionou a importância de a população ter esse suporte de apoio. Quanto a viatura, no patrulhamento que tem o intuito de servir às pessoas e, por mais que tenha um camburão, a ideia é de dar suporte, apoio para a comunidade. O foco do departamento é monitorar as escolas e visa cuidar para que os estudantes permaneçam estudando, evitando evasão e dando proteção às famílias.

A prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, destacou o alinhamento em defesa do município, as ações do BPEC e acompanhamento, junto às comunidades. Segundo ela, o trabalho na proteção escolar é primordial, com o veículo tendo melhor infraestrutura. “A nossa saudação a todo o comando, aos policiais militares e secretaria de Segurança Pública e governador [Carlos Massa] Ratinho Junior”, completou o deputado Bacil.

Na entrega da viatura estiveram presentes diretores de escolas, vereador Jeciel Franco, vice-prefeito Adão Staniszewski, secretária de Educação Liliane Santana, presidente do Codesamas, Haroldo Ferreira, presidente da Associação Comercial de São Mateus do Sul, Anderson Nora, Tenente Pilz da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Mateus do Sul e PM e Tenente Murilo Maltaca do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *