Prefeitura de São Mateus do Sul investe em capacitação profissional para a comunidade

 A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio das Secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de São Mateus do Sul, está oferecendo cursos profissionalizantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) a comunidade são-mateuense.

 Os cursos iniciaram ontem, quarta-feira, 1º de dezembro. A Prefeita Fernanda Sardanha esteve na abertura oficial das aulas, juntamente com os Secretários das pastas, Zeny Kaminski Brokel e Carlos Roberto Chaves.

 Neste mês de dezembro serão cinco cursos profissionalizantes que oferecem todas as condições dos alunos já ingressarem no mercado de trabalho:

 Curso de 40 horas de Corte e Costura Industrial;

 Curso de 80 horas de Noções de Mecânica de Motocicletas;

Curso de 40 horas de Panificação Básica;

 Curso de 40 horas de Confecção de Enxoval para Bebê;

 Curso de 40 horas de Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais

 Os cursos serão ministrados em estrutura montada atrás do CEJU (Centro da Juventude) na Vila Buaski, possuindo todos os equipamentos necessários para o melhor aproveitamento das aulas.

 O investimento nestas capacitações faz parte de diversas ações adotadas pela gestão municipal de fortalecimento do Projeto de Trabalho, Emprego e Renda para a população.

 Segundo o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves, o investimento em educação muda a vida das pessoas. “A atual gestão visa dar oportunidade de capacitação de qualidade a população, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho de São Mateus do Sul”, explica o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *