Procon orienta postos de combustíveis de São Mateus do Sul com relação aos preços

O Procon da Prefeitura de São Mateus do Sul está acompanhando os desdobramentos do recente aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobrás. A medida acontece em virtude do impacto que a alteração pode causar no fornecimento do produto a consumidor e empresários do setor.

“Estamos monitorando as ações e verificando eventuais questionamentos relacionados ao aumento abusivo de valores, bem como supostos casos em que os postos de combustíveis já têm recebido os produtos das distribuidoras com o novo valor, além da prática de retenção dos estoques, medida que estaria sendo utilizada como estratégia para comercializar os estoques antigos já com valor do reajuste, o que pode trazer um impacto ainda maior na cadeia de consumo”, declara a coordenadora do Procon São Mateus do Sul, Maria Izabel Borcate de Almeida Augustinhak.

Ainda sobre os questionamentos, Maria Izabel ressalta a importância da formalização de denúncias junto ao Procon para que sejam tomadas as medidas cabíveis. “Para que sejam inibidas ações neste sentido é essencial que a população, assim como os donos de postos de combustíveis, denunciem os casos ao Procon. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”, finaliza

Em grupos de WhatsApp do Clic Sul News moradores denunciam alguns postos da cidade que já aumentaram o preço na data de hoje, um dos comentários é de que um posto de combustível estava R$ 6.49 o litro da gasolina na data de ontem quarta-feira e hoje após o anúncio da Petrobras o posto subiu o valor para R$ 6.89 o litro.

Em conversa com moradores os mesmos relataram que o posto Gmax Ipiranga na Vila Amaral não teve aumento nesta quinta-feira.

Matéria Portal RDX

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *