Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo contra entregadores de delivery em São Mateus do Sul

 Na noite desta terça feira a equipe ROTAM recebeu um chamado via Copom para deslocar junto ao endereço rua Maria Paulina Wolter, Vila Prohmann, tendo em vista que no local teria ocorrido um desacordo comercial com disparo de arma de fogo.

Nas proximidades os Policiais foram recebidos por um motoboy, o qual informou que havia se dirigido a residência para realizar a entrega de uma pizza e que após uma discussão com o morador com relação a cobrança da alimentação, este efetuou disparos de arma de fogo, não sabendo precisar o calibre e que desejava representar quanto a ameaça que sofrera.

Diante dos fatos equipe solicitou apoio de viatura de área e deslocou a residência.

Ao chegar no endereço a equipe verbalizou diversas vezes para que o acusado viesse ao encontro para esclarecimento dos fatos, porem o mesmo não correspondia ao chamado, vindo inclusive a desligar as luzes da residência.

Uma vez que não ouve resposta as ordem emanadas, fez-se necessário o arrombamento da porta que dá acesso a área interna, sendo efetuado adestramento tático e averiguação ponto a ponto.

Ao a equipe se aproximar dos quartos da residência o homem foi avistado, sendo procedido revista pessoal, onde no bolso da bermuda fora localizado 3 (três) munições do cal.038 intactas.

Ao ser questionado quanto aos fatos, de livre e espontânea vontade, sem coação ou ameaça, ciente dos seus direitos constitucionais ele confessou que efetuou 5 (cinco) disparos com seu revolver cal. 38, no intuito de afugentar os entregadores, visto que segundo ele, após desentendimento, alguns deles haviam retornado a sua residência para o ameaçar, fato que ensejou os disparos, sendo estes para o alto.

Questionado quanto a arma, este apresentou o revolver o qual estava carregado com 5 (cinco) munições, apresentando ainda o registro (Revolver marca Rossi, cal.038, numero do registro normal, com validade 07/11/2023) e os 5 (cinco) cartuchos deflagrados.

Para os devidos procedimentos, os dois solicitante, acusado e a arma, foram conduzidos a 3ª SDP para as providencias inerentes a Policia Judiciaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *