Prefeitura de Antonio Olinto concede reajuste salarial de 33,24% para professores do município

A Prefeitura de Antonio Olinto concedeu aumento de 33,24% a todos os professores da rede municipal com o objetivo de atingir o piso nacional. Em 2020, o salário para a carga horária de 20h semanais era de R$ 1.343,86 e com o reajuste passa a ser R$ 1.922,82. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal e deve ser votado nos próximos dias.

A administração do prefeito Alan Jaros, e do vice-prefeito Jurandir, também vinculou a data base dos professores ao reajuste do índice de repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a partir de 2023 o reajuste salarial da categoria passará a ser feito em janeiro.

O prefeito Alan Jaros ressalta o aumento e valoriza os profissionais da educação. “É uma grande satisfação podermos anunciar este reajuste para os nossos professores que são tão comprometidos com a educação de nosso município. Nosso objetivo é garantir que as nossas crianças e adolescentes tenham um ensino cada vez melhor. Hoje estamos concedendo mais 18% de aumento, totalizando somente neste ano 33,24%”, disse.

Servidores

Além do reajuste para os professores, a Prefeitura também concedeu aumento de 14,44% no salário dos demais servidores públicos no mês de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *