ROTAM faz apreensão de armas de fogo com rapazes em São Mateus do Sul

Nesta quarta-feira a equipe ROTAM realizava patrulhamento pela região do Mico Magro deslocando em direção ao município de Antônio Olinto, pelas estradas vicinais momento em que visualizou um automóvel Fiat Siena cor prata em alta velocidade placas de Canoinhas gerando assim suspensão por conta dos policiais.

Realizado acompanhamento acionando dispositivos luminosos e sonoros sendo então a ordem de parada acatada pelo condutor do veículo o qual foi posteriormente identificado ele e também mais um passageiro

Em busca pessoal não foi localizado nada porém ao questionar os abordados se teriam algum ilícito no veiculo,  um deles prontamente respondeu que sim, e disse que haviam duas armas de fogo no interior do carro, fato confirmado ao ser realizado às buscas.

Trata-se de uma espingarda calibre 36 e uma carabina Rossi calibre 38 ambas denunciadas.

O rapaz de livre e espontânea vontade sem qualquer coação física ou moral relatou que iria até a residência de um familiar próximo à abordagem onde passariam à noite para treinar tiro ao alvo

Após consulta no sistema foi constatado que ambos estavam envolvidos em ocorrência de roubo e porte de arma conforme um boletim de ocorrência anterior. Questionado ainda quanto a possuirem outros ilícitos, um deles disse que no bar da sua família seria possível localizar um revólver calibre 38, o qual estaria escondido no interior de uma mesa de sinuca.

No estabelecimento se fazia presente o genitor do rapaz o qual mediante assinatura de documentação, autorizou e acompanhou a revista e localização do revólver marca Taurus.

Na condição de testemunha o homem foi conduzido juntamente com os dois rapazes até a 3ª SDP para serem tomadas as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *