Polícia Militar socorre homem que caiu e se afogava em poço com 10 metros de profundidade em São Mateus do Sul

Na noite desta quarta-feira dia 12, a Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada para verificar uma situação de ameaça com arma de fogo entre familiares no Distrito de Fluviópolis.

As equipes do CPU E RPA deslocaram até o endereço onde em contato com a vítima a qual relatou que seu irmão teria ido até em frente a sua residência com uma faca para lhe fazer ameaças devido a um desentendimento entre os mesmos

No momento da chegada das equipes o acusado já teria retornado para sua residência que fica cerca de 200 metros da casa do irmão

Uma testemunha relatou que momentos antes o acusado manuseava de munições de arma de fogo e teria falado que voltaria na casa de seu irmão para o matar.

As equipes deslocaram até a casa do acusado, que foi indagado sobre a possível arma de fogo, onde o mesmo negou dizendo que não teria nenhuma arma além de negar todos os outros fatos. Desta forma ele foi orientado e liberado no local.

A equipe CPU retornou para a sede do 27º BPM e a equipe RPA foi até a casa do solicitante, que optou por representar posteriormente se fosse necessário.

Em seguida foi possível ouvir um alto barulho por todos que estavam no local vindo da direção da casa do acusado, familiares puderam ouvir e desconfiaram se o mesmo teria atentado contra a sua própria vida.

Prontamente os policiais deslocaram a pé em direção a casa. Já no caminho foi possível ouvir pelos policiais alguns gemidos e barulhos provenientes de um local com água.

Desta forma os policiais dirigiram-se mais rapidamente até a residência, onde as luzes estavam todas apagadas. Ao realizar buscas foi encontrado um poço ao lado da casa que estava com a tampa aberta, sendo verificado que o rapaz estava dentro do poço se debatendo na água em risco eminente de afogamento e pedindo ajuda.

Em seguida os policiais reviraram o local à procura de cordas onde foi localizado próximo à residência sendo jogadas para a vítima no intuito de ajudá-lo.

Os policiais Cabo Cristine, Cabo Kostulski, Soldado Bauer começaram a puxar o mesmo porém devido ao peso da vítima e o terreno com lama não foi possível de primeiro momento.

Foi realizado mais uma tentativa onde a vítima devido ao desespero chegou a se desequilibrar e a equipe quase caiu dentro do poço junto a ele, sendo realizado mais uma tentativa onde foi ancorado a corda em uma árvore frutífera.

Foi solicitado o apoio via rádio para o COPOM solicitar que a viatura CPU retornasse até o endereço para auxiliar na retirada do homem e também para a equipe do corpo de bombeiros.

De imediato o atendente do COPOM Soldado Antunes solicitou apoio do corpo de bombeiros. Ao retornar no local os policiais realizaram uma ultima tentativa onde depois de muito esforço conseguiram retirar o homem de dentro do poço.

Devido à desorientação do mesmo no momento do fato além dele estar aparentemente embriagado, não foi possível constatar junto ao mesmo se a motivação da queda foi acidente ou tentativa de suicídio.

Logo em seguida a equipe CPU retornou ao local e com a chegada do SIATE foram realizados os primeiros atendimentos e encaminhado mesmo até o pronto-socorro municipal.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *