Solenidade no Corpo de Bombeiros marca a promoção de militares e entrega de cooperação técnica do Siate

Aconteceu na sexta-feira, 30 de junho, uma solenidade no Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul para a entrega das divisas dos bombeiros, ou seja, a promoção de alguns militares.

Na ocasião também houve a despedida de dois militares que retornam para sua cidade de origem e a acolhida de dois novos soldados para a corporação, além da entrega da cooperação técnica do Siate, que regulamenta o serviço.

Promoção de militaresLevando em consideração tempo de carreira e também o trabalho desenvolvido, seis bombeiros que atuam em São Mateus do Sul foram promovidos, sendo:Sargento FeijóSargento AlbuquerqueCabo ToppelCabo BedinCabo CleversonCabo FrancoDurante sua fala, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, 1º Ten.

Murilo Majed Maltaca, parabenizou os bombeiros promovidos e também agradeceu o trabalho de dois bombeiros que retornaram para sua cidade natal.

“Para quem está indo, agradeço todo o serviço que eles colocaram à disposição do quartel de São Mateus.

São excelentes militares, e entendo que para a carreira e vida pessoal essa mudança é importante.

Para os soldados que estão chegando, como acabaram de se formar, desejo as boas-vindas.

Com certeza vão somar bastante para a cidade”, disseCooperação técnica do SiateDurante a cerimônia, a Prefeita Municipal juntamente com representantes da Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul receberam o termo de cooperação técnica do Siate.

De acordo com o Major Jorge Augusto, o documento intensifica e melhora o serviço prestado no município.

“A partir desse termo, nós temos um plano de trabalho.

Nós estamos na rede de emergências do Estado e passamos a integrar a rede de regulação médica do SAMU também.

De maneira técnica, hoje quando o Bombeiro for atender uma ocorrência, o socorrista já estará passando as informações para o médico regulador e já teremos uma sintonia com as estruturas do SAMU”, explica o Major.

De acordo com ele, essa nova roupagem qualifica o trabalho já feito pelos Bombeiros do município.

“O termo traz uma segurança jurídica, protocolos estabelecidos e no tempo a comunidade vai perceber que a entrega será muito mais profissional nos atendimentos, seguindo protocolos de saúde”, informa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *