Homens são detidos em posse de arma de fogo após acidente em Mallet
As 16h00 desta segunda-feira dia 25 de abril de 2022 a equipe do Pelotão de Mallet foi acionada via telefone fixo onde um masculino relatou que aconteceu uma saída de pista na BR-153 km 386 e quando tentaram ajudar um masculino saiu do carro e apontou uma espingarda na direção das pessoas.
Diante da situação foi deslocado até o local e visualizado um veículo astra fora da pista, com um masculino dentro e outro ao lado de fora.
O masculino que estava fora do veículo ao avistar a viatura abriu rapidamente a porta e jogou algo no interior.
Foi dado voz de abordagem a ambos onde nada de ilícito encontrado com eles somente verificado que ambos estavam com sintomas de embriaguez odor etílico, falta de equilíbrio, fala enrolada e arrogância.
Em revista ao veículo foi localizado um cinturão para cartuchos com coldre em couro e ainda 3 cartuchos de espingarda cal 32 intactos.
Questionados onde estava a espingarda um deles ficou em silêncio, o outro relatou que viu a espingarda dentro do veículo porém não sabia onde estava.
Ao realizar buscas no matagal próximo ao veículo visualizou a espingarda jogada próximo do veículo. O masculino que assumiu ser proprietário da espingarda e relatou não ter o registro nem porte do armamento.
Foi então lidos seus direitos constitucionais e dado voz de prisão.
No local do acidente se fez presente a equipe da polícia rodoviária federal, os quais ficaram responsáveis pelo veículo e outras situações pertinentes a rodovia federal.
Referente ao crime de embriaguez ao volante foi ofertado na delegacia o teste do etilômetro, sendo recusado pelo autor pois o mesmo relatou ter engerido bebida alcoólica.
Sendo então realizado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora
Hora/Local: 17h – Zona Rural
Publicar comentário