PM recupera motocicleta com alerta de roubo e apreende várias armas de fogo na Vargem Grande
Nesta segunda-feira chegou o conhecimento da Patrulha rural de São Mateus do Sul via denúncia no serviço reservado do 27º BPM, que uma motocicleta furtada na localidade do Imbuial, estaria na localidade da Vargem Grande e que os possíveis autores seriam conhecidos na região.
A equipe deslocou até a referida localidade e em uma residência indicada por moradores, ao os policiais aproximaram-se visualizaram alguns masculinos e uma motocicleta cor amarela estacionada dentro do pátio em frente à residência, onde ao realizar a consulta no sistema constatou que a mesma possuía alerta de furto ou roubo.
Foi realizada a abordagem onde um dos masculinos adentrou a residência quando viu os policiais, sendo então adentrado atrás do mesmo, onde foi possível visualizar uma arma de fogo tipo espingarda pendurada na parede do cômodo da entrada onde moram os masculinos
Ambos foram indagados com relação a espingarda se a mesma possuía registro, os mesmos informaram que não possuía, eles foram indagados ainda sobre a possibilidade de ter mais armas no local em situação irregular, os mesmos informaram que sim.
Conforme a autorização de busca domiciliar consentida pelos moradores, foi então localizada na residência mais armas sendo uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 32, e também foram encontrados 14 cartuchos de calibre 32 intactos, 15 cartuchos calibre 36 intactos, 6 cartuchos calibre 38 intactos, 32 espoletas, aproximadamente 87 g de pólvora e 1 kg e 918 g de chumbo.
Foi dado voz de prisão aos mesmos informados os seus direitos constitucionais inclusive de permanecerem em silêncio, então foi solicitado o apoio da equipe Rotam para condução dos masculinos.
Ainda no local um deles sem coação alguma, relatou que teria adquirido a motocicleta de cor amarela com alerta, de um rapaz que mora próximo ao parque aquático sawê, o qual possui uma oficina de motos.
Deslocado até o local, onde em frente à referida oficina foi realizada a abordagem do masculino identificado e indagado sobre este ter vendido uma motocicleta Twister cor amarela, o qual alegou ter vendido um modelo igual ao apreendido, mas que segundo ele não seria a mesma motocicleta.
Ao serem confrontados os dois, o rapaz afirmou que teria comprado motocicleta do mecânico e que teria vindo buscar na oficina em que o rapaz trabalhava.
Diante do exposto foi dado voz de prisão aos mesmos, momento em que o mecânico relatou que ele teria vendido a motocicleta a qual era de um primo e que o mesmo que mora próximo à oficina e disse ainda que o primo teria mais uma motocicleta em situação suspeita em sua residência
Foi então deslocado até a terceira residência e que ao chegar no local foi avistado um masculino próximo a uma motocicleta, realizada abordagem pela equipe Rotam e identificado masculino, informado a esse sobre a situação relatada pelo seu primo, mas este negou que possuía uma motocicleta do mesmo modelo, disse que teria vendido para alguém da cidade de São João do Triunfo.
Ao ser questionado o mesmo sem sua residência teria mais algum outro tipo de ilícito, sem coação nenhuma o mesmo relatou que possuía uma arma de fogo irregular, tipo espingarda calibre 36 e 11 cartuchos intactos na residência.
Foi realizada a prisão de todos os envolvidos encaminhados até a 3ª SDP para serem tomadas as devidas providências legais e cabíveis.
Publicar comentário