×

Alem de drogas PM apreende dois menores após realizar dois assaltos no mesmo dia em São Mateus do Sul

 Nesta segunda-feira a equipe policial estava em patrulhamento no intuito de localizar uma possível situação de roubo que teria ocorrido no centro da cidade de São Mateus do Sul, onde uma pessoa abordou a equipe, relatando que sua loja Charme biju teria sido roubada por um individuo branco, gordo e portanto uma faca, onde este deu a voz de assalto para a sua funcionaria, vindo a levar uma corrente de aço inoxidável e tentou também levar o celular dela, porem esta se negou a entregar, então o autor pegou apenas a corrente saiu em uma bicicleta tomando rumo desconhecido.

Desta forma a equipe realizou buscas na região porem nenhum suspeito foi localizado, na sequencia foi deslocado até a loja, onde estava passando de folga um policial militar, o qual foi informado sobre o ocorrido.

As vitimas mostraram para os policiais as imagens onde foi possível devido a experiencia, identificar o autor, o qual já foi envolvido em outras ocorrências policiais, inclusive da ilicitude de roubo.

A equipe ao mostrar para as vitimas as fotos deste possível autor, estas reconheceram o mesmo prontamente. Desta forma foram iniciado diligencias nos possíveis locais de que o acusado frequenta.

Quando a viatura policial chegou em frente a residência de um conhecido do acusado, na rua Albino Breginski esquina com a rua Marcelo Janoski, bairro vila Nepomuceno, ponto este e conhecido no meio policial pelo “trafico de drogas”. Foi possível avistar o morador nos fundos da residência manuseando um objeto em uma pia na garagem.

Ao ver a equipe policial pulou o muro dos fundos empreendendo fuga, de imediato os policiais iniciaram acompanhamento a ele, que rapidamente dispensou algo, sendo abordado duas quadras depois de sua casa, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo.

Em seguida foi localizado o objeto que ele estava manuseando e dispensado na sequencia, sendo uma porção de substância análoga a “crack” em uma embalagem plástica.

Em ato continuo a abordagem ao lado da garagem estava outro indivíduo, este que é conhecido no meio policial por ser usuário de “crack”, fato este que é confirmado pelo mesmo.

Durante a abordagem pessoal nada de ilícito foi localizado, porem estava com uma nota de R$100,00 em espécie no seu bolso com o intuído de comprar “crack” segundo ele.

Desta forma os foram encaminhados até o pronto atendimento municipal e na sequencia até a 3ª SDP para as providencias cabíveis.

No caminho até o pronto atendimento, foi realizado algumas diligencias ainda no intuito de localizar o acusado pelo roubo, porem sem êxito.

Já na delegacia compareceu e acompanhou os procedimentos a advogada do acusado de tráfico.

As vitimas do roubo foram orientadas.

Mais tarde já na noite por volta das 21h40 a equipe foi acionada para verificar uma situação de roubo a Farmácia Rodocentro no centro da cidade.

Após acionamento via COPOM de imediato e de posse das características dos autores e coleta de dados pela central, foi deslocado sentido Vila Buaski, pois funcionários haviam após o assalto perseguido os autores até certa altura, porém estes estariam embarcados cada um em uma bicicleta.

 As informações davam conta de dois masculinos que chegaram na farmácia um deles com máscara azul e outro de cara limpa, sendo as características repassadas um negro, magro, outro branco, “gordinho”, ambos de vestes escura.

 A equipe realizou o patrulhamento a fim de localizar os autores usando  da expertise policial foi deslocado até a Rua Paranaguá, atrás da empresa MicroXisto, onde foi visualizado um masculino em atitude suspeita que ao visualizar a viatura policial este começou a se evadir rapidamente sendo alcançado e dado voz de abordagem, onde verificou-se tratar do menor G. P. G, este estaria trajando as vestes escuras outrora repassada, confirmando assim a suspeição e que este após indagado sem nenhuma coação moral ou física, e de livre espontânea vontade confessou o crime.

 Foi constatado que o menor é também suspeito de ter realizado outro roubo na data de hoje por volta das 11h15 na loja Charme Biju.

E que após questionar sobre o esse fato também assumiu a autoria. O autor  afirmou que em ambas as situações o comparsa L. M. F. prestou apoio sendo que na farmácia, ambos deram voz de assalto utilizando de facas para cometer o crime, fato este também confirmado pela vítima.

Com o autor G, apenas parte do dinheiro foi localizado totalizando setenta e cinco reais, já as armas e o restante do dinheiro (aproximadamente quatrocentos e trinta reais) ficaram com o comparsa L., segundo afirmação de G.

Em ato continuo deslocou-se até o Pronto Atendimento Municipal para atendimento e posteriormente entregues ao plantão da 3ª SDP para procedimentos de Policia Judiciaria, como também acionado o conselho tutelar na pessoa do conselheiro Eliezer.

Publicar comentário