Confirmado o primeiro caso de COVID-19 em São João do Triunfo nesta terça-feira, 26

No entanto, a contaminação do paciente se deu fora do Município, na cidade onde exerce sua atividade profissional.

O paciente é residente no Município de São João do Triunfo, e retornou nesta terça-feira, após a positivação do resultado do exame, que foi realização por laboratório Genolab Genética Avançada, para se submeter ao isolamento domiciliar. Ressaltamos que se trata de paciente assintomático, ou seja, que não apresenta sintomas da doença.

Após a informação do resultado do exame, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Estratégia de Saúde da Família e técnicos da Vigilância Epidemiológica iniciaram o monitoramento do paciente e seus familiares, passando orientações para cumprimento do isolamento domiciliar a ser realizado por 14 (quatorze) dias. ❗

Prezando pela transparência das informações repassadas diariamente a população, salientamos que o caso aconteceu fora do Estado do Paraná, não contabilizando até o momento no boletim divulgado pela SESA/PR na data de hoje 26/05/2020.

Reiteramos que o Município não apresenta contaminação comunitária, mas todas as medidas de prevenção devem ser adotadas pelos munícipes, deve-se, obrigatoriamente, ser observada a prática do distanciamento social, observadas as medidas preventivas pelo comércio, bem como observada a recomendação da necessidade de uso massivo de máscaras.

Se puder, #fiqueemcasa
Caso precise sair, #usemáscara
Mantenha-se informado através dos nossos canais oficiais > www.sjtriunfo.pr.gov.br/coronavirus
@pmsjt no instagram e Prefeitura de São João do Triunfo

TodosContraoCoronaVírus #LaveAsMãos

FiqueEmCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *