Um caso de Covid-19 confirmado em São Mateus do Sul

CoronavírusCovid19

A partir desta terça-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, respeitando as exigências do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado passa a adotar uma Nova Tabela para a divulgação do Boletim Diário do Coronavírus no município.

Neste novo modelo de boletim serão informados os Testes Rápidos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS) e aqueles realizados de forma particular no município. Também será informado semanalmente o número total de pacientes que procuraram as Unidades de Saúde do município desde o dia 01/03.

Hoje, terça-feira (26), o município teve seu primeiro caso confirmado. Trata-se de uma paciente de 47 anos que estava em Internamento Hospitalar na cidade de Maringá para tratamento de doença não relacionada ao novo coronavírus.
Lembramos que recentemente o Hospital Psiquiátrico de Maringá teve um surto de coronavírus.

Acesse o link e saiba mais: https://www.cbnmaringa.com.br/noticia/hospital-psiquiatrico-de-maringa-e-interditado-apos-surto-de-coronavirus.

Além disso, o município tem 10 pacientes suspeitos no quadro da Investigação, 34 Casos Monitorados, 28 Testes Rápidos Negativos, 73 Casos Negativos.

Os pacientes no quadro da investigação:
5 Homens de 21, 28, 39, 44, e 50 anos – (Isolamento Domiciliar).
5 Mulheres de 18, 36, 72, 80 e 87 anos – (Isolamento Domiciliar).

Eventuais testes realizados por empresas privadas somente serão contabilizados após a devida notificação através do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não devemos nos eximir de mantermos todos os cuidados possíveis visando a prevenção contra a Pandemia:

USO OBRIGATÓRIO de Máscaras;
Lavagem Rotineiras das Mãos com Água e Sabão;
Uso de Álcool 70º;
Distanciamento Social

É necessário chamar a atenção de toda a população que o Covid-19 é uma realidade em nossa região e muitas pessoas não estão respeitando as orientações dos Órgãos de Saúde Pública! A sua saúde, de sua família e de toda a comunidade são-mateuense está em suas mãos!
Grupo de Risco deve se manter em Isolamento Social;
Não fazer AGLOMERAÇÕES (festas, encontros, etc…);
Não viajar para locais com confirmação de casos em hipótese alguma;
Evite frequentar locais que tenham aglomeração de pessoas;
Somente uma pessoa de cada família deve ir ao Supermercado ou em qualquer outro local e mesmo assim mantendo todos os cuidados possíveis;

A Pandemia do Coronavírus NÃO É BRINCADEIRA, NÃO SÃO FÉRIAS! As medidas adotadas pela Prefeitura Municipal visam tão somente o bem de nossa comunidade.

PrefSamas #TodosContraOCoronaVírus #GovernoDoParaná #GovernoFederal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *