Policia é acionada para orientar morador em área de risco durante detonação de mina

A equipe ROTAM deu cumprimento a ordem de serviço, onde deslocou até a localidade da Divisa, nas proximidades da empresa Hobi mineração, onde segundo a solicitação, um morador não estaria respeitando a faixa de segurança no momento da detonação na referida mineradora, inclusive realizando ameaças ao proprietário.

No local foi realizado patrulhamento nas proximidades, e foi possível visualizar que próximo ao horário de detonação, o morador em questão saiu da sua casa e veio com uma caminhão pequeno, boiadeiro, próximo a divisa do terreno dele com a rua que divide as propriedades.

Foi conversado com o morador, e perguntado o motivo para que, justo naquele momento o mesmo se deslocar para próximo a divisa das propriedades com seu caminhão, se ele teria algum problema com o proprietário, e com a detonação que iria ocorrer.

O mesmo relatou que está com um processo contra a empresa, pois sua casa vem sofrendo avarias, o mesmo foi orientado quando aos procedimentos legais que deve seguir, e solicitado para que se afastasse no momento da detonação para sua própria segurança, o senhor acatou a orientação, mas deixou o caminhão estacionado dentro da sua propriedade, onde segundo funcionários da empresa estaria dentro do raio de segurança.

O homem estava acompanhado por mais um homem que estava afastado e realizando uma filmagem com um drone durante a detonação. Após o término da detonação a equipe retornou a cidade.
Horário/Local: às 15h00min do dia 27 de maio de 2020, Divisa, zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *