Homem testado positivo com coronavírus é abordado pela PM descumprindo a quarentena em São Mateus do Sul

Por volta das 18h20min, a equipe da Policia Militar estava em patrulhamento pela Rua Antonio Bizinelli, quando avistou dois elementos em atitude suspeita, em via pública e sem máscaras de proteção, foi dado voz de abordagem e efetuado busca pessoal, não sendo nada de ilícito localizado.


Durante a identificação dos abordados, e verificação do celular de um deles, foi constatado que o mesmo havia sido testado positivo para covid19, questionado o abordado sobre o resultado positivo este confirmou que já tinha ciência que deveria ficar em quarentena dentro de sua residência, e descumprido assim norma sanitária de propagação de doença contagiosa.

Diante do exposto foi feito contato com os órgãos competentes, sendo repassado que o homem será notificado e autuado pela vigilância sanitária, além de ser confeccionado termo circunstanciado pela Pm.

Os policias que efetuaram abordagem, estavam utilizando equipamento de proteção, porém o abordado estava sem máscara e sem luvas, dessa forma ficaram expostos ao contágio, uma vez que foi necessária fazer a revista e busca pessoal, estes foram afastados imediatamente do serviço, tomando todos os cuidados necessários para segurança das equipes de serviço e de seus familiares.


A Pm continuará com sua missão de proteger o cidadão de bem, e reforça as orientações sobre os riscos, uma vez que existem casos confirmados da doença na cidade, e que a população deve cumprir com as normas do decreto municipal.

EMPRESAS PARCEIRAS DO CLIC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *