Vigilância Sanitária aciona PM para auxiliar em fiscalização onde homens são detidos por perturbação em São Mateus do Sul

Vigilância Sanitária aciona PM para auxiliar em fiscalização onde homens são detidos por perturbação em São Mateus do Sul

Julho 12, 2020 1 Por ClicSulNews

Às 14h30 do sabado dia 11 de julho 2020 A equipe foi acionada pelo COPOM para dar apoio a vigilância sanitária a qual foi orientar e notificar o estabelecimento comercial mercado.


Entrado em contato com as mulheres da vigilância sanitária relataram que foram até o mercado onde realizaram notificação por promover aglomeração de pessoas no local devido ao surto de coronavírus, quando estavam notificando o local, homens ali presentes começaram a filmar o trabalho da vigilância dizendo que estes não podiam estar dirigindo o veículo por não serem funcionários públicos concursados, falando em voz alta atrapalhando o trabalho destes.


A equipe acompanhou a equipe da vigilância até o local onde encontrou dois homens no estabelecimento ingerindo bebida alcoólica e de imediato foram reconhecidos pelas funcionárias da vigilância como sendo as pessoas que perturbaram o trabalho destas.


Os dois continuaram a gravar quando a equipe policial chegou ao local, os dois relatavam que elas não poderiam estar dirigindo veículo publico.
Diante da afirmativa de representação contra os autores da perturbação todos envolvidos foram encaminhados ate a polícia militar para confecção do boletim de ocorrência.


Segundo informações das agentes da vigilância sanitária existe uma portaria que autoriza que o veículo seja conduzido por um contratado desde que este tenha carteira de habilitação.


O nome do mercado e endereço não foi divulgado para preservação dos envolvidos, o proprietário foi notificado para cuidar em não haver aglomerações no local.