Homem é alvejado por disparos de arma de fogo e em rápida ação PM prende suspeitos no interior de São Mateus do Sul

Na noite deste domingo 12, a equipe policial foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, onde em um Bar situado na estrada principal do turvo de cima ocorrera uma lesão corporal por disparo de arma de fogo, sendo a vítima M. R. C.

Deslocou-se até o local juntamente com os socorristas, onde o Srº ja havia sido encaminhado ao pronto atendimento por terceiros. Em conversa com uma testemunha, o qual relatou que três homens encapuzados adentraram no estabelecimento, sendo que, visualizou que um portava revólver e outro uma espingarda, em determinado momento a vítima tentou entrar em luta corporal com eles, momento em que estes o alvejaram, com cerca de seis disparos de arma de fogo.

Logo após o fato evadiram-se sentido interior do turvo de baixo. Durante coleta de dados, equipes visualizaram um veículo que poderia estar envolvido na situação. Iniciou-se então acompanhamento, e em determinado momento as equipes perderam o veículo de vista, sendo perguntado a um morador, se viu algum veículo com as características citadas passar pela localidade, este informou que não.

Porém ao realizar maiores diligências foi constatado que o veículo é de seu irmão, o qual reside atrás de sua casa a cerca de 50m.

De ato contínuo realizou-se abordagem de dois homens, os quais apresentavam visíveis sinais de Embriaguez. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com estes, porém em busca domiciliar com o consentimento de proprietário, foi localizado uma bolsa contendo munição e insumos para recarga de espingarda cal .28 e em um quarto foi localizado uma espingarda cal.28 com numeração, sem marca aparente.

Foi dado voz de prisão a E.R.A, pela posse da espingarda e munição, e voz de prisão a E.C,L.A, por atrapalhar o serviço policial. Ainda durante diligências, foi solicitado a outra viatura para deslocar até o pronto atendimento para coletar maiores informações, sendo repassado por testemunhas, que um dos possíveis autores dos disparos seria W. R. P, o qual em momentos antes havia discutido com a vítima, por este motivo teria efetuado os disparos.

De posse de informaçõesa equipe deslocou ate a residência do suspeito na localidade Barra Bonita, e lá foi dado voz de prisão ao mesmo.

A equipe também foi informada que o suspeito possui um revólver cal.32, mas não apresentou para os policiais.

Durante deslocamento foi entregue por uma testemunha, dois projéteis de arma de fogo localizado no local, aparentando ser de cal .32.

Diante do exposto, envolvidos foram encaminhados até o pronto atendimento (conforme ficha de atendimento ambulatorial) posteriormente até a 03ª SDP para procedimentos de polícia judiciaria.
Horário/Local: às 20h00min do dia 12 de julho de 2020, na comunidade de turvo de baixo, zona rual.

A vítima dos disparos passou por cirurgia no hospital e Marternidade DR Paulo Fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *