Moradores da Vila Nova demarcam terreno para familias de baixa renda morar Policia é acionada por proprietario

Neste domingo por volta das 12h00 a equipe da Policia Militar foi acionada pelo proprietário de um terreno para atender uma ocorrência no bairro Vila Nova em São Mateus do Sul.
As informações que chegaram foram de que pessoas estavam invadindo o local no bairro.


A equipe deslocou para averiguar e conversou com os moradores que relataram que estavam roçando o local e demarcando lotes para moradias. Eles cotaram para os polícias que um vereador do município mandou que os mesmos invadissem, mas não identificaram qual era este vereador.

Uma equipe do Clic foi acionada e em conversa com os moradores, estes relataram que no sábado a tarde iniciaram uma limpeza no espaço, incluindo roçada e demarcação de lotes e ruas para que fossem construídas moradias para famílias que pagam aluguel, ou vivem de favor por falta de condições financeiras.

Eles contaram que voltaram na manhã deste domingo, quando por volta das 12h00 a Policia Militar chegou com o proprietário.


Durante a conversa os moradores contaram que o proprietário do terreno disse que possuía um mapa e também documentação comprovando que os impostos estavam em dia.


Segundo informações dos mesmos o movimento iniciou a alguns dias e envolve aproximadamente 200 famílias dos três bairros. Vila Bom Jesus, Vila Nova e Vila Nepomuceno.

Eles solicitam que a Prefeitura Municipal compre o terreno do atual proprietário e faça um loteamento apenas para as famílias carentes.

Foi feito contato com o proprietário do terreno, o qual aguardamos resposta do mesmo.

Ao mesmo tempo foi feito contato com a Prefeitura Municipal o qual aguardamos resposta.

Um vídeo vincula na página do Clic no Facebook com a reivindicação dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *