Condutor de motocicleta é preso após acidente embriaguez, desacato e dano na viatura de São João do Triunfo

A equipe da Policia Militar de São João do Triunfo foi informada que no Bairro Jardim Vitória teria acontecido um acidente auto x moto e que segundo denúncias havia um dos condutores embriagados nas proximidades.


Foi deslocado até o local onde foi localizado um veículo Camionete estacionado, cujo proprietário se encontrava na casa da sua Mãe, em frente ao local da colisão.


O solicitante relatou que segundo transeuntes a motocicleta ali encontrada abandonada fez a curva a esquerda em alta velocidade e atingiu o seu veículo que se encontrava estacionado do outro lado da via.


Após alguns minutos conversando com o solicitante para coleta de dados para registrar a situação chegou ao local o condutor da motocicleta envolvido no acidente, que confirmou estar conduzindo a motocicleta e ser o proprietário desta.


Foi constatado então que o condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez (olhos vermelhos, fala arrastada, disperso, andar cambaleante, agressivo) sendo então convidado pela equipe a realizar o teste etilométrico que após realizado aferiu o valor de 0,91 mg/l de sangue, caracterizando então situação de dirigir sob a influencia de álcool Art. 165 do CTB e o crime de transito conforme art. 306 do CTB.


O condutor da Camionete foi orientado quanto as medidas cabíveis a situação e liberado em seguida.

Posteriormente o condutor da motocicleta foi detido, teve seus direitos constitucionais informados e em seguida foi encaminhado para o pronto atendimento de São Mateus do Sul- PR para consulta médica e em seguida até a 3ª SDP para a tomadadas medidas cabíveis a situação.


Durante o trajeto para o encaminhamento do condutor este proferiu diversos xingamentos, utilizando palavras de baixo calão e realizando ameaças contra a equipe policial.


Também durante este trajeto o detido desferiu chutes no interior do camburão da viatura ocasionando dano nesta.


A motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento de São João do Triunfo devido apresentar irregularidades constantes no CTB.
Foram lavrados os autos de infração referentes a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *