PM prende suspeito de cometer furtos em colégio e creches  e recupéra produtos em São Mateus do Sul

PM prende suspeito de cometer furtos em colégio e creches e recupéra produtos em São Mateus do Sul

Agosto 6, 2020 1 Por ClicSulNews

Na manhã desta quinta-feira 06 entrou em contato via 190 a diretora do Colégio Prof Orlanda Distefani Santos na Vila Palmeirinha relatando que o estabelecimento de ensino havia sido Furtado.


A equipes BPEC E RPA deslocaram para o local onde foi constatado que a porta da frente havia sido arrombada, também na porta de uma das salas houve tentativa de arrombamento, porém sem sucesso apenas dano.
Foi notado que havia sido furtado um micro-ondas marca brastemp e algumas sacolas de empanado.

A escola possui câmeras de segurança , porém por volta da 00h40, foi desligado a luz do local, a diretora foi orientada.


A equipe iniciou patrulhamento nas imediações sendo informada por populares os quais solicitaram anonimato, que o possível autor dos furtos que vem ocorrendo na região, tanto na escola quanto na creche e os danos causados nestes locais era um rapaz já conhecido no meio policial pela prática desse tipo de ato ilícito
de posse destas informações a equipe deslocou até a tesoura onde o mesmo costumeiramente costuma estar, onde também recai diversas denúncias de tráfico de drogas.


Chegando no local foi visualizado o rapaz com um micro-ondas nas mãos que eu visualizar as equipes largou o objeto, e correu para uma região de mata.


Iniciou-se então acompanhamento onde após cerca de 600 m foi alcançado pela equipe, e realizada abordagem nada de ilícito foi encontrado.


Indagado mesmo sobre os furtos ele relatou ser autor dos mesmos, e perguntado se havia mais algum produto ilícito na residência onde o mesmo estava, disse que havia comida que furtou no colégio e a televisão ele teria vendido para uma mulher, a qual é a irmã da mulher que ele estava negociando o micro-ondas, pois elas moram próximo ao local da abordagem.


Na residência em que o rapaz foi abordado foi encontrado cinco pacotes de empanado e uma caixa de bala gomets, e valores em dinheiro em cima de uma cômoda e também dentro de um guarda-roupas.

Durante abordagem a mulher relatou que enquanto a equipe correu atrás dele, foi jogado uma quantia de drogas na patente da residência não sendo possível a localização pela equipe.


Deslocado até o restaurante e efeito contato com a mulher a qual ele relatou que vendeu a televisão, esta informou que ele deixou uma TV em sua casa.


Na casa foi localizado uma TV marca AOC, vários materiais de construção que a proprietária não soube explicar a origem, sendo 14 pacotes de prego, 10 lâmpadas Golden fluorescente, 6 rolos de fio de luz, 50 dobradiças, 3 lâmpadas abalux plafon, 3 conjuntos de fechadura, além de uma arma de arssofit, e uma certa quantia em dinheiro.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão as duas irmãs, e ao acusado sendo todos conduzidos ao pronto atendimento municipal posteriormente até a 3ª SDP para procedimentos junto à polícia judiciária.


Durante a confecção do boletim de ocorrência foi buscada imagens do roubo ocorrido no restaurante recanto dos amigos no mês de julho, e verificado que havia sido roubado uma caixa de bala marca gomets e mais alguns doces sendo relatado no boletim para averiguação por parte da Polícia Civil.