Policial de folga natural de São Mateus flagra assalto em Curitiba prende autor e recupera pertences e moto furtada

A equipe foi acionada via Copom para atender uma situação de roubo em que havia um indivíduo estava detido no local informado.
Em contato com o Capitão Eduardo Pelegrini Staniszewski, o qual estava de folga e passou a relatar que interveio numa situação de roubo na Rua Marques do Paraná próximo ao numeral 130, que após visualizar o indivíduo posteriormente identificado, embarcado na motocicleta CG atx 0454, utilizando um simulacro de pistola, subtrair uma pochete com celular de uma senhora que realizava a caminhada na pista do Cemitério Água Verde.
Após visualizar a situação o Capitão Eduardo que é natural de São Mateus do Sul embarcou em um veículo Uber, o qual foi realizado acompanhamento pelas ruas próximas, quando na rua Petite Carneiro 665, conseguiu realizar a abordagem do autor do crime o desarmando e recuperando os pertences da vítima.
Ao consultar a placa da moto foi verificado que é a mesma tinha alerta de furto do dia 28/8/2020.
Foi solicitado o apoio tendo comparecido à equipe da VTR l 05 12, Soldado Farias e Soldado Genésio que conduziu o detido ao Central de flagrantes, a motocicleta foi conduzida pelo Capitão Eduardo.
O oficial solicitou ainda apoio do motorista para retornar ao local do roubo, onde localizaram a vítima e deslocaram até a delegacia com o motorista do Uber.
Diante dos Fatos e das versões apresentadas e dado voz de prisão ao detido sendo esclarecido ao mesmo o seu direito.
Ao identificar a vítima constatou-se que a mesma também foi moradora de Sã Mateus do Sul, a qual não foi repassada a identificação para preservar a identidade da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *