Duas mulheres e um homem são presos por oferecer bebida alcoólica para menores de idade 13 anos em São Mateus do Sul

No inicio da noite desta sexta feira (23), compareceu na sede da 3ª Cia uma mulher relatando que sua filha de 13 anos havia saído de casa sem sua permissão, e estaria na área rural do Rio das Pedras na casa de um desconhecido.


Em um primeiro momento foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação , os dois Conselheiros de plantão compareceram em apoio, onde diante dos fatos as equipes deslocaram até a localidade.


Durante o deslocamento as equipes foram informadas que a menor havia retornado até a sua casa no bairro Vila Amaral.


As equipes deslocaram então até a casa. Próximo ao local foi visualizado um veículo Fiat Palio saindo de frente da residência momento em que foi realizada a abordagem e identificados os passageiros, sendo uma menor de 13 anos, uma jovem de 19 anos, outra jovem de 21 anos e o condutor do veículo de 23 anos.


Durante a consulta foi verificado que o condutor do veículo não possui carteira de habilitação, ainda estava com sinais visíveis de embriaguez, ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica o mesmo informou que havia tomado algumas latas de cerveja.


Foi oferecido ao mesmo o teste de etilômetro, o qual respondeu que sim, sendo realizado pela equipamento da Polícia Rodoviária Federal, o qual deu o valor de 0.53 mg/L, o valor considerado é de 0.48 MG/L.

Em continuidade foi questionado a menor de 13 anos se havia ingerido bebida alcoólica a qual respondeu que sim.


Durante buscas no interior do veículo foi encontrado garrafas e latas de cerveja abertas, as quais estavam sendo consumidas pelos ocupantes, e foram apreendidas.


Foi verificado que o veículo havia acabado de deixar a casa da outra adolescente de 13 anos que ao ser questionada também confessou que fez uso de bebida alcoólica.


Dessa forma as equipes deram voz de prisão as maiores e assim caminharam até o pronto-socorro ambulatorial e posteriormente a 3ª SDP para serem tomadas as providências legais cabíveis, juntamente com apoio do conselho tutelar.

O fato aconteceu na rua Rodolfo Wolff , bairro Vila Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *