ROTAM recupera veiculo furtado e encaminha quatro para 3° SDP de São Mateus do Sul

Por volta das 02h30, da madrugada deste domingo a equipe ROTAM recebeu informação que um automóvel chevrolet/onix de cor preta, de São Francisco do Sul/sc, estaria transitando pela área central do município, com quatro ocupantes homens em atitude suspeita.


A equipe consultou a placa no sistema, e constatou que havia divergência nos dados, pois a consulta apontava que o automóvel se tratava do mesmo modelo, mas na cor branca, e o município de emplacamento era Belo Horizonte/MG.


Diante disto os policiais realizaram patrulhamentos para localizar o referido veiculo, quando a equipe passava em frente ao estabelecimento denominado “Cottage”, foi visualizado o automóvel em questão estacionado, e constatado realmente que estava com a placa referida.


Ato continuo a equipe rotam deslocou até a sede da companhia da policia militar, e utilizou uma viatura descaracterizada para realizar o monitoramento do automóvel até a chegada dos ocupantes, passado aproximadamente uma hora, dois masculinos foram até o veículo, de imediato foi solicitado apoio da viatura L0637 da radio patrulha, sendo realizado abordagem e busca pessoal nos rapazes, não sendo localizado nada de ilícito.


Eles foram identificados, um deles estava com a chave do automóvel no bolso, após indagar ambos sobre quem seria o proprietário do veiculo, disseram que era do outro rapaz, e que apenas estava de carona, relataram que tinha mais dois amigos que estavam dentro do estabelecimento, foi solicitado para acompanhar a equipe e mostrar quem era os outros dois.
Após identificar os outros dois, foi solicitado para que ambos acompanhassem a equipe até onde estava o veiculo.
Chegando lá, foi realizado busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito.


Foi realizado busca no interior do veiculo, ao verificar a placa, foi constatado que havia sido alterada, sendo utilizado uma fita adesiva preta para alterar uma letra, e após consultar a placa verdadeira, foi constatado que havia alerta de furto na cidade de São Francisco do Sul/SC no dia 31/10/2020.


Diante dos fatos os quatro rapazes receberam voz de prisão, sendo realizado uso de algemas, e conduzidos até o pronto atendimento para exames ambulatórias, e posteriormente entregues na 03ª SDP, juntamente com o veiculo para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *