Chegou mais 260 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca para São Mateus do Sul

A chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 em São Mateus do Sul representa mais esperança no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Este sentimento se renovou no início da tarde deste domingo (24), quando uma nova remessa de 260 imunizantes da Oxford/AstraZeneca, carga vinda Índia, chegou ao município.

Os imunizantes foram recebidos pela Prefeita Fernanda Sardanha e pela secretária da Saúde, Marly Perreli. As vacinas que chegaram ao Brasil já passaram por um processo de análise por exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguiram para o Estado do Paraná de onde foram levadas até a 6° regional de Saúde em União da Vitória e entregues para a equipe de São Mateus do Sul na manhã deste domingo.

Com as vacinas já em solo  são-mateuense, a Prefeita Fernanda informou que a distribuição das doses acontece nesta segunda-feira (25) e sua aplicação deve ser direcionada seguindo os protocolos da secretaria de saúde segundo as normas do ministério da Saúde. A decisão em dar início à imunização deste público está relacionada ao quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Fotos Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul/ texto Clic Sul News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *