Homem é preso após desacato ameaça e descumprimento de decreto estadual em São Mateus do Sul

A equipe realizava patrulhamento e orientações sobre as medidas a serem tomadas mediante a pandemia de COVID19 em relação ao decreto governamental n 6.599, referente ao toque de recolher.
 
No endereço supracitado já cerca de 23h10 foi realizado orientação na churrascaria nativa, onde os serviços já estavam sendo finalizados, quando equipe realizava a orientação a pessoa de J. B. dos S que estava sentado em uma mesa do local ingerindo bebida alcoólica falou que não iria respeitar o toque de recolher, desobedecendo assim o decreto e a equipe que ali estava, reforçando com a seguinte frase: me prendam então.
 
 Diante do exposto equipe policial desembarcou da viatura policial e deu voz de prisão ao autor, que de início acatou a ordem e veio se dirigindo em direção a viatura, logo após isso disse que: então me algemem e começou a esboçar resistência pacifica a prisão, dificultando que a equipe conseguisse algemar o autor, o que era o melhor no momento para resguardar a integridade física tanto da equipe quanto do autor, até porque este estava alterado.
 
Foi então utilizado de força física para tal, sem gerar nenhum tipo de lesão na pessoa de J. o qual foi encaminhado no banco de trás da viatura policial com o uso das algemas, até o pronto atendimento para avaliação médica, durante o trajeto autor ameaçou a equipe por diversas vezes, que iria processar a equipe policial, que isso não iria ficar desta maneira.
 
Chegando ao pronto atendimento este foi avaliado conforme a ficha de atendimento ambulatorial, e  continuava a ameaçar a equipe, sempre dizendo que processaria e que isso não iria ficar assim, em tom agressivo, diante dos funcionários que lá estavam.
 
Após foi deslocado até a delegacia de polícia para procedimentos da polícia judiciaria, chegando na delegacia J. novamente em frente ao investigador marcos proferiu ameaças a equipe policial dizendo que iria tirar a farda dos milicianos, que iria na corregedoria, que iria processar.
 
O presente boletim confeccionado para registrar o fato.
Horário/Local: as 23h15min do dia 23 de janeiro de 2021, Ulisses Faria, Jardim dona Hermínia.
Providencias: Policiamento no local, prisão, repasse a outros órgãos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *