Homem bate a cabeça ao mergulhar da Balsa de Paula Pereira no Rio Iguaçu divisa de São Mateus com Canoinhas

 A guarnição de Bombeiros de Canoinhas foi acionada para atendimento de um homem que havia sofrido um ferimento na cabeça enquanto praticava mergulho, na localidade de Paula Pereira, interior da cidade de Canoinhas, divisa com São Mateus do Sul
 
Durante o deslocamento da guarnição, a equipe foi abordada próximo da localidade de Caraguatá, por um Fiat Uno, que estava trazendo ele , sendo o senhor R. L. F. de 41 anos de idade, que encontrava-se no banco da frente, consciente e confuso, com abertura ocular espontânea,  porém o mesmo estava apresentando letargia, com sinais vitais alterados, hipotensão, suspeita de Trauma Raquimedular (TRM) na região da cervical, ferimento corto lacerante no crânio, região frontal, sendo realizado testes de motricidade, em seus membros inferiores juntamente com estímulos dolorosos, os quais não apresentavam reações.


 
 Ressalta-se ainda que, o mesmo estava relatando fortes dores musculares em seus membros superiores, na região dos ombros. Segundo informações prestadas por familiares, o mesmo estava praticando diversos mergulhos de uma Balsa, de aproximadamente 3 metros de altura, no rio Iguaçu, na localidade de Paula Pereira.
 
Porém, durante um de seus saltos, o mesmo veio a bater a cabeça no fundo do rio, vindo a desmaiar e boiar, foi quando seus familiares entraram na água, vindo a retirar o mesmo e colocando dentro do veiculo, trazendo o masculino em direção ao centro da cidade.
 
Após realizados todos os procedimentos padrões de APH, conduzimos o masculino até a UPA de Canoinhas para cuidados médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *