Equipe ROTAM da Lapa prende quadrilha especializada em roubos a caminhões

Equipe ROTAM da cidade da Lapa tinha informações de que um veículo Corsa Classic,  participava de assaltos a caminhoneiros com o intuito de roubar cargas.
 
 Durante o retorno da equipe da cidade de Contenda,  cruzou com o veículo citado seguindo na traseira de uma carreta em baixa velocidade, e que ao ver a aproximação da equipe policial ficou bem próxima a carreta tentando se esconder.
 
Pela baixa velocidade do deslocamento da equipe policial foi possível ver a atitude do condutor bem como as características do veículo, realizado o retorno e iniciado acompanhamento ao veículo Classic que ao ver as luzes do Giroflex, que ultrapassou a carreta e ganhou velocidade.
Foi realizada a abordagem próximo ao pedágio onde desceram três indivíduos do veículo GM/Corsa, realizado com estes nada de ilícito foi encontrado, em averiguação  no veículo,  no forro do teto na parte traseira foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e duas placas de cor vermelha (HBZ/ 0377) que através de consulta via aplicativo verificou se tratar de um cavalo trator Scania G 420 de cor Azul sem registro de furto ou roubo, com tarjetas da cidade de Curitiba e lacre do Detran do Estado de Santa Catarina.
 
 Também havia no porta-malas alicate corta fio e ferramentas diversas conhecidas por serem utilizadas em arrombamentos. Os três abordados foram identificados.
 
 Os ocupantes foram indagados sobre a arma encontrada no forro do veículo e os materiais que estavam no porta-malas, um deles diz  não saber sobre a procedência, e que havia comprado o carro com todas as ferramentas em seu interior, porém não soube responder sobre a arma de fogo, bem como as placas no veículo. O condutor afirmou que estaria voltando da cidade de São Mateus do Sul onde estavam realizando um serviço em uma residência.
Os outros abordados não quiseram comentar sobre o fato.
Foi solicitado o apoio da equipe RPA da cidade de Contenda e da Lapa para averiguar se a carreta que o veículo seguia no momento em que foi dada voz de abordagem, já havia sido vítima de assalto, porém não foi possível identificá-la pela sua placa, sendo informado a placa encontrada no interior do veículo e as suas características (Scania, ano 2009, cor azul).
Após a chegada do apoio, a equipe ROTAM realizou buscas na BR 476 e nos postos de combustíveis próximos porém sem lograr êxito em localizar o referido veículo.
 
Foi feito contato com a praça de pedágio da cidade da Lapa para ver o horário que o veículo abordado passou por lá, sendo informado que o veículo passou em sentido a Lapa poucos minutos antes da abordagem, sendo isso comprovado posteriormente com comprovante de pagamento encontrado no interior do veículo em posse do condutor anexo aos documentos apresentados.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos, dito seus direitos constitucionais, feito uso de algemas e adicionados no camburão da viatura.
 Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da Lapa.
Foi consultada a numeração do revólver encontrado no interior do veículo, sendo constatado que possui o registro de roubo. As ferramentas encontradas no porta-malas do veículo foram inspecionados com mais calma sendo constatado que a bolsa de cor preta, azul e amarela apresentava o símbolo da Prefeitura Municipal de Nazar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *