Homem morre no pronto socorro e Polícia Militar é acionada

Um paciente deu entrada no Pronto Socorro Municipal de São Mateus do Sul, por volta das 4h30 da madrugada  desta segunda-feira dia 15, apresentando problema clínico.

A equipe de atendimento realizou todos os procedimentos clínicos, incluindo o teste de covid-19 o qual apresentou que o paciente já passou pelo vírus, logo após foi coletado de volta o teste PCR o qual constatou que o mesmo já não estava com vírus ativo.

Pelo fato do paciente não ter mais apresentado o vírus ativo, a equipe médica do pronto-socorro solicitou que o paciente fosse internado no Hospital e Maternidade Dr Paulo Fortes.

De acordo com informações do pessoal do PA, após o Hospital receber o pedido, a instituição não aceitou o internamento do paciente alegando que o mesmo estava com covid-19 e não poderia recebê-lo.

A equipe do pronto socorro informou ao hospital que o paciente já não apresentava mais o vírus ativo. Mesmo assim o hospital outra vez não aceitou.

Um médico amigo da família  entrou em contato com o hospital solicitando a internamento, explicando que o paciente não apresentava o vírus, o qual foi rejeitado mais uma vez.

A equipe Clic Sul News esteve no pronto-socorro Municipal e conversou com familiares do Senhor Silvino. Chaves. 55 anos, os quais informaram que já haviam tentado de tudo para que Hospital recebesse o homem, todas as vezes foi negado.

O filho e o genro do homem contaram que contrataram um laboratório para realizar mais um teste de covid-19, e outra vez o resultado deu negativo.

Equipe do clic deslocou até o hospital pediu informações sobre o caso porém não obteve respostas na recepção.

Foi solicitado uma nota do Hospital relatando qual era o posicionamento da instituição com relação ao caso, que até o fechamento da matéria não obteve resposta.

A Secretaria de Saúde do Município também esteve no pronto socorro representando a prefeitura e tentando o internamento.

Confira a nota da Policia Militar que foi acionada sobre o caso.

A diretora do Pronto Atendimento (P. A) de São Mateus  do Sul, entrou em contato para informar que estavam com um paciente internado (Silvino Chaves de 55 anos) que necessitava de transferência para o hospital, que fica em frente ao (P.A), e que os responsáveis pelo hospital não teriam aceitado recebe-lo,  com isso ela gostaria de fazer um boletim de ocorrência, para ficar registrado o fato.

Em contato com a enfermeira responsável pelo pronto atendimento, M. M. W., essa informou a situação que o paciente estava no p.a. desde as 04h30 do dia 15 mar 21,  e que o hospital recusou recebe-lo devido ele estar com covid, fato que teria sido comprovado por exames anteriores, entretanto segundo o p.a, silvino fez testes de covid no dia de hoje que deram negativo.

Diante da persistente recusa do hospital, os responsáveis pelo p.a entraram em contato com o Promotor de Justiça de plantão e informaram o fato, esse relatou que entraria em contato com o hospital e tomaria as medidas cabíveis.

Situação relatada e confirmada também pelo filho do sr silvino, que afirmou que entrará com um processo judicial contra o hospital em questão.

Horário/Local: as 00h00min do dia 16 de março de 2021, Rua DR. Paulo Fortes. Centro.

Infelizmente mais tarde por volta de 01h15, o homem não resistiu vindo a falecer.

Silvino Chaves tinha 55 anos, e era mais conhecido como Balão

A equipe do Clic aguarda a nota do hospital e maternidade Doutor Paulo Fortes.

Ficam os sentimentos a família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *