Policiais de São Mateus do Sul são afastados por estarem com Covid-19 conheça a real situação

A Policia Militar de São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Antônio Olinto passa por um momento difícil com os casos de Coronavírus.

O fato é que nove policiais estão afastados por contrair o vírus, deixando assim a 3° Cia com um efetivo menor.

Sem contar o risco a saúde dos policiais e seus familiares, todos sabem que ao final de cada plantão os mesmos retornam para os seus lares e podem levar a doença para casa.

A 3ª cia ainda conta com um Policial de atestado, o qual teve o braço quebrado em uma ocorrência de aglomeração de pessoas no município.

Com a baixa no efetivo as cidades de Antônio Olinto e Triunfo são as mais prejudicadas pois foram deslocados policiais destes municípios para cobrir a baixa de pms em São Mateus do Sul.

As equipes de São Mateus do Sul estão atendendo as três cidades pelo fato da diminuição de efetivo, já que tanto em Triunfo e Antônio Olinto apenas um policial está trabalhando diariamente, e não pode sair atender ocorrência sozinho.

Quando surge ocorrências nestes municípios a equipe de São Mateus desloca para atender.

O deputado Emerson Bacil esteve na sede da 3° cia na manhã deste sábado, e repassou todas as informações para o Secretário de Segurança do Estado.

O que chama a atenção também é o fato de Policiais de São Mateus do Sul deslocar e tirar plantões na cidade de Paulo Frontin, já que aquele município fica na área do 27° BPM, o qual poderia estar mandando policiais para não diminuir o efetivo são-mateuense.

Mesmo que a 3° Cia faça parte do 27° BPM, o efetivo na companhia da PM de São Mateus é menor de que o de União da Vitória.

Foi entrado em contato com os Prefeitos Alan de Antônio Olinto e Fernanda Sardanha de São Mateus do Sul, os quais informaram que já pediram para a Regional de Saúde de União da Vitória a liberação da vacinação dos Policiais das duas cidades.

O deputado Emerson Bacil também já oficiou o estado do Paraná solicitando que os Pms do estado sejam todos vacinados com urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *