Bombeiros e PRF atendem acidente envolvendo três veículos e um caminhão na BR 476

Um acidente envolvendo três veículos e um caminhão aconteceu na BR 476 km 271, próximo a Ervateira Vier,  e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul juntamente com a PRF.
 
No local as equipes constataram que se tratava de dois veiculos Fiat Uno sendo um cinza placas de São Mateus do Sul, e outro Uno Preto também com placas de São Mateus do Sul, um Fiesta branco placas de São Mateus do Sul, e um caminhão Iveco Branco placas de Treze Tílias.
 
No Ford Fiesta tinham dois ocupantes sendo o motorista e o passageiro menor de idade 12 anos,  os quais foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves, ainda sem identificação.
 
No caminhão estava apenas o motorista, Volni Alves de Água Doce SC, o qual não se feriu.
 
No veículo Uno preto tinham dois ocupantes, sendo Ederson Ferreira de Souza, e  Pedro  Ferreira os dois não se feriram.
 
No Uno cinza também tinham dois ocupantes, Nelson Terres e Claudio Fagundes, os dois não sofreram ferimentos.
 
 O impacto  foi tão  forte a ponto de arrancar a frente inteira do veículo Ford Fiesta, motor e suspensão com rodas.
 
Segundo informações levantadas pela equipe Clic no local, o uno cinza seguia sentido São Mateus do Sul pela terceira faixa, enquanto o caminhão e o uno preto preto, faziam a ultrapassagem do mesmo pela pista normal, quando um outro veículo não identificado  ao tentar ultrapassar os três pela contramão, acabou dando de frente com o Fiesta,  momento em que o Fiesta  rodou na pista para não colidir com este veículo, mas colidiu com o caminhão e o caminhão atingiu com os outros dois veículos.
O veiculo causador do acidente fugiu do local.
 
Ao finalizar o acidente a equipe do corpo de bombeiros realizava limpeza da pista, quando um veiculo celta que estava parado na fila, virou a volta e ao tentar voltar sentido São Mateus do Sul acabou enroscando no braço de um dos bombeiros.

O soldado repreendeu o motorista para que o mesmo tivesse cuidado, momento em que o motorista do carro, começou a proferir palavras de baixo calão.

 Além do desacato Ele também teria ameaçado o outro soldado, ao indagar sobre o teste do bafômetro por estar com hálito etílico.

O mesmo respondeu: Pode chamar a PRF pois não devia nada a filha da puta nenhum, além de falar ao Soldado que ele enroscou o carro ficar esperto e se cuidasse.

Os Policiais da PRF correram até o veiculo, solicitaram que o motorista saísse, onde  foi oferecido o teste de etilômetro ao Sr J. H. C., o mesmo recusou-se a realiza-lo.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Desacato; Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante

O motorista recebeu voz de prisão e foi entregue na 3ª SDP para procedimentos cabíveis.

O veículo relacionado na ocorrência: Chevrolet/Celta 1.0l Lt, cor prata.


A pista ficou bloqueada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *