Prefeitura de Antônio Olinto recebe 1000 testes rápidos de Covid-19

Antônio Olinto recebe 1000 testes rápidos por meio de doação para testagem em massa nos trabalhadores do município.

O prefeito de Antônio Olinto Alan Jaros e a secretária de saúde Nelize Wrubleski, receberam na tarde desta terça-feira (30), 1000 testes rápidos da Covid-19 por meio de doação.

De acordo com a secretária o início da testagem em massa será na manhã desta quarta-feira (31). “Vamos começar na parte da manhã com os profissionais da saúde e a tarde com os profissionais da educação”, Nelize explica que na quinta-feira a testagem continua. “No período matutino será nos trabalhadores de colégios estaduais, a tarde será nos profissionais da prefeitura, detran e correios”, comenta a secretária.

Serão enviados os testes para os trabalhadores das escolas e unidade de saúde da localidade do Butiá, Água Amarela de Cima e Lagoa da Cruz, o objetivo é realizar os testes em todos funcionários públicos. De acordo com o número que estiver disponível após essa testagem em massa, serão realizados nos trabalhadores dos comércios centrais e do interior.

Para o prefeito Alan Jaros, os testes chegaram em um dos momentos mais necessitados. “Estamos atuando todos os dias em combate à Covid-19 e essa doação chegou para agilizar nosso trabalho, finaliza Jaros.

Com essa ação a secretaria de saúde terá um balanço maior sobre a proliferação do vírus em localidades rurais e urbana de Antônio Olinto.

Texto: reprodução Facebook Prefeito Alan

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *